LeBron James deu um passo decisivo em sua carreira ao assinar uma extensão com o Los Angeles Lakers na última offseason. Afinal, perto de 38 anos de idade, cada decisão pode definir o que será o fim de sua carreira. Para um dos seus ex-colegas de elenco, por isso, ele cometeu um equívoco decisivo. Richard Jefferson acredita que o craque “atou-se” a uma situação sem pretensões competitivas.
“Ainda não conversei com ele, mas sinto que essa decisão foi o maior erro de sua carreira. E, por enquanto, não vejo motivos para pensar diferente. Há quem diga que foi um erro quando deixou Cleveland e Miami, mas não acho que seja assim. No entanto, esse novo contrato é um sinal de comprometimento que deixou-me simplesmente confuso”, afirmou o ex-ala, durante um programa da ESPN.
De fato, do ponto de vista competitivo, o Lakers não parece uma perspectiva tão animadora. O time aspirava ser um candidato ao título, mas, hoje, tem o quarto pior recorde da temporada. Foram dez derrotas em 13 partidas e, além disso, o segundo ataque menos eficiente da liga. Para Jefferson, a equipe angelina está ignorando um enorme voto de confiança dado por LeBron.
“Eu acho que ele quis mostrar seu comprometimento com a franquia, sobretudo. Eles poderiam, assim, utilizar as duas escolhas de draft que ainda possuem para trazerem reforços. Essa equipe precisava de contratações, pois já vimos os seus resultados das últimas duas temporadas. Mas não fizeram nada e decidiram não adicionar nenhuma peça importante”, lamentou o hoje comentarista.
Leia mais
- “Sei que os rivais têm medo do Lakers”, avisa Anthony Davis
- Kentavious Caldwell-Pope: “Não vejo mais aquela faísca competitiva em LeBron”
- “Jogadores do Lakers ainda estão se conhecendo”, afirma LeBron James
Direção
Para o Lakers, a extensão com LeBron James foi uma “vitória” que nunca tiveram certeza de que conseguiriam. Os péssimos resultados recentes, afinal, indicavam que o impasse poderia evoluir para uma “novela”. Mas, na verdade, é uma outra extensão que deixa o craque indignado. Ele não consegue entender como, diante de tudo o que vemos, o gerente-geral Rob Pelinka recebeu um novo contrato.
“A extensão mais inexplicável para mim foi a que deram para Rob. Pois, no fim das contas, o que esse cara fez? LeBron foi jogar em Los Angeles porque desejava isso. Anthony Davis, em seguida, quis ser trocado para Los Angeles porque LeBron já estava lá. Então, quando você olha para todos os movimentos dessa organização, qual é o seu real mérito?”, questionou o campeão da NBA em 2016.
A falta de arremessadores é, antes de tudo, o grande problema do atual elenco do Lakers. Jefferson, assim, não entende como pode existir uma análise positiva do trabalho de Pelinka. “Você tem, em síntese, um dos melhores jogadores da história no seu time. E já se sabe a fórmula para montar um time campeão em torno dele há duas décadas. Mas eles simplesmente jogaram isso no lixo”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA