Rich Paul nega pedido de troca de Anthony Davis no Mavericks

Polêmico empresário garante que astro não faz pressão nos bastidores para sair de Dallas

anthony davis mavericks troca Fonte: Reprodução / X

A troca de Anthony Davis no Dallas Mavericks é uma das especulações que movimentam o mercado da NBA antes da trade deadline. Rich Paul sabe disso, pois, como agente do astro, faz parte da negociação. Ele não pode dar detalhes sobre o avanço da transação, mas quer deixar uma coisa clara: a ideia de sair não partiu dele ou do seu cliente.

Continua após a publicidade

“Eu sei o que dizem por aí, mas são notícias falsas. São aquelas suposições que crescem pelo poder da internet. O fato é que, quando você agencia um jogador que está bem em um time, não força uma troca só por trocar. É preciso entender, acima de tudo, se ele e a sua família estão felizes. Isso é o mais importante”, cravou o polêmico agente.

A intenção do Mavericks em negociar Anthony Davis já não é segredo para ninguém. Mas, a princípio, parte do que complica o negócio passa pelas mãos de Paul. O pivô vai ser elegível, afinal, a uma extensão de contrato ao fim dessa temporada. O empresário não esconde que esse é um ponto crucial para os interesses do astro de 32 anos.

Continua após a publicidade

“Do ponto de vista dos negócios, você quer que os seus clientes sejam bem pagos. Mas, para ser sincero, não me interessa de onde o dinheiro vai vir. Pode sair do 31o time da NBA que não vou ter objeção alguma. Contanto que o jogador esteja bem-posicionado para receber o que merece, ótimo”, garantiu o parceiro comercial de LeBron James.

Leia mais sobre Anthony Davis

Verdade ou mentira

As declarações de Rich Paul aconteceram, como virou costume, em seu novo podcast. O programa, aliás, é mais um assunto polêmico na carreira do agente. Várias pessoas creem que ele não deveria se expor, assim como emitir tantas opiniões, de uma forma tão pública. Mas ele defende que casos como o de Davis justificam essa escolha.

Continua após a publicidade

“Se você se pergunta o motivo de Rich Paul ter um podcast, eis parte da razão. Porque a verdade é que são muitas fake news por aí. E, como já falei, tudo ganha muita tração na internet. A ideia de que eu não quero o meu atleta nesse ou naquele time, em síntese, é uma grande mentira”, disparou o controverso empresário.

Paul admite, no entanto, que precisa ter mais cuidado e “filtro” com o que fala durante a gravação. “É claro que, em minha condição, eu tenho que gravar e comentar os assuntos com uma postura mais responsável. Mas é a mesma situação, por exemplo, de bebermos com responsabilidade”, resumiu.

Continua após a publicidade

Discordância

Os comentários taxativos de Paul sobre a possível troca de Anthony Davis no Mavericks foram motivados por uma apuração da ESPN. Tim MacMahon revelou que, a princípio, haveria uma discordância sobre os rumos da carreira do pivô. O empresário e o atleta têm visões diferentes do próximo passo para o veterano na NBA.

“Há conversas em andamento entre Rich e os dirigentes de Dallas. O empresário deixou claro que acha que ser negociado é o melhor para Anthony, mas o próprio jogador não concorda com isso, necessariamente. Fiquei sabendo que o atleta não faz pressão pelo negócio, pois está bem confortável em Dallas”, contou o jornalista.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários