Revisão de Temporada – Indiana Pacers

Indiana Pacers (49-32) – 3° na conferência Leste Time base George Hill Lance Stephenson Paul George David West Roy Hibbert Principais reservas Tyler Hansbrough DJ Augustin Ian Mahinmi Gerald GreenPublicidade Líderes Pontos: Paul George – 17.4 Rebotes: Roy Hibbert – 8.3 Assistências: George Hill – 4.7 Roubadas: Paul George – 1.8 Bloqueios: Roy Hibbert – […]

Fonte:

Indiana Pacers (49-32) – 3° na conferência Leste

Time base
George Hill
Lance Stephenson
Paul George
David West
Roy Hibbert

Principais reservas
Tyler Hansbrough
DJ Augustin
Ian Mahinmi
Gerald Green

Publicidade

Líderes

Pontos: Paul George – 17.4
Rebotes: Roy Hibbert – 8.3
Assistências: George Hill – 4.7
Roubadas: Paul George – 1.8
Bloqueios: Roy Hibbert – 2.6

Publicidade

Agentes livres irrestritos: Tyler Hansbrough e D.J. Augustin (Toronto Raptors), Ben Hansbrough e Sam Young.

O Indiana Pacers esteve muito perto de disputar mais uma final de NBA. A imagem marcante da temporada certamente será a bandeja feita por LeBron James para levar a primeira partida da final do Leste. Tivesse o Pacers vencido aquele jogo, a história a ser contada poderia ser outra. Mas como o “se” não entra em quadra, a hora é de consertar os erros e tentar novamente na temporada 2013-14. O Pacers está no caminho certo e as mudanças promovidas ao fim da temporada podem ser o suficiente para que a equipe vá ainda mais longe já no próximo ano.

Publicidade

O que deu certo
Muita coisa deu certo para Indiana nesta temporada. Paul George acabou eleito o jogador que mais evoluiu na temporada, terminando com médias de 17.4 pontos, 7.4 rebotes e 4.1 assistências. Nos playoffs, a excelente performance do pivô Roy Hibbert, que não tinha sido tão boa na temporada regular, quase levou a equipe a uma improvável final de NBA. David West também foi muito produtivo durante toda a temporada.

O que deu errado
A contusão de Danny Granger foi o grande revés do ano. O ala ainda tentou voltar no fim da temporada regular, mas viu-se claramente que sem condições para suportar o ritmo das partidas. Nos playoffs, o Pacers sentiu a falta que um banco de reservas produtivo faz para quem quer chegar mais longe. O gostinho de “quase” que ficou após a eliminação na sétima partida poderia ter sido evitado caso os suplentes tivessem dado um pouco mais de ajuda ao quinteto titular.

Publicidade

Futuro
Em mais um belíssimo trabalho de bastidores, Indiana conseguiu manter seus principais jogadores para a próxima temporada e ainda reforçar a equipe com Chris Copeland, que terminou bem a temporada regular pelo New York Knicks, CJ Watson, para a vaga deixada por DJ Augustin na armação, e o ala-pivô Luis Scola, trocado por Gerald Green e Miles Plumlee.
No draft, o Pacers utilizou a 23ª escolha da primeira rodada para selecionar Solomon Hill, um ala versátil e que teve uma carreira de sucesso nos quatro anos que defendeu a Universidade do Arizona. Hill consegue arremessar bem dentro e fora do garrafão, mas não é conhecido por ser um grande pontuador.
A expectativa é que o Pacers brigue novamente por uma vaga na final da conferência Leste, agora com grande possibilidade de alcançar a final da NBA.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=4p3xWG3mkXE]

Últimas Notícias

Comentários