Revisão da temporada – Toronto Raptors

Após verdadeiras batalhas nos playoffs, o time canadense obteve o seu primeiro título na liga

Fonte: Após verdadeiras batalhas nos playoffs, o time canadense obteve o seu primeiro título na liga

Toronto Raptors

Continua após a publicidade

Campanha: 58-24, segundo conferência Leste, superou o Golden State Warriors em seis jogos e foi campeão
Técnico: Nick Nurse
Executivo: Masai Ujiri

 

Continua após a publicidade

O Toronto Raptors é o atual campeão da NBA. Após uma temporada regular em que o time nem sempre precisou do astro Kawhi Leonard, o Raptors chegou como zebra e conquistou o seu primeiro título. Leonard, que chegou em troca com o San Antonio Spurs, liderou a equipe dentro de quadra na melhor campanha de sua carreira.

Mas o Raptors não foi só Leonard. O time trouxe o espanhol Marc Gasol para o garrafão. Gasol, um dos melhores jogadores da posição, chegou em negociação com o Memphis Grizzlies. Para isso, precisou liberar Jonas Valanciunas, entre outros. Kyle Lowry, mesmo com os piores números desde a sua chegada ao Raptors, foi para o Jogo das Estrelas. Enquanto isso, Pascal Siakam tornou-se uma das principais opções ofensivas na fase regular, mas ainda melhor nos playoffs.

Continua após a publicidade

O técnico Nick Nurse venceu a desconfiança e fez o Raptors tornar-se um time sólido dos dois lados da quadra, mas que ganhou ainda mais força na fase dos mata-matas, especialmente quando encarou e superou o Phiadelphia 76ers no último lance do jogo 7 com um arremesso de Leonard. A equipe canadense passou, com menor dificuldade pelo Milwaukee Bucks na final do Leste e, por fim, pegou o Golden State Warriors nas finais da NBA. Agora, ganhar um título contra o então melhor time dos últimos anos, foi surpresa. Para alguns, com todos os méritos. Para outros, só chegou lá por conta das lesões de Kevin Durant e Klay Thompson.

2019-20

Tudo bem. Perder Kawhi Leonard era meio que esperado, certo? Havia, sim, uma ponta de esperança em vê-lo novamente no uniforme do Toronto Raptors, mas a concorrência era pesada: os times de Los Angeles tentaram, agressivamente, fechar com o atleta. Maior sorte para o Clippers. O Lakers ficou com outro jogador do Raptors, Danny Green.

Continua após a publicidade

Mas o resto do elenco foi mantido, com pequenas exceções. Sem Leonard e Green, OG Anunoby e Fred VanVleet deverão assumir suas posições no quinteto titular. Serge Ibaka será uma das principais opções no banco de reservas, assim como o recém-chegado Rondae Hollis-Jefferson, ex-Brooklyn Nets. Hollis-Jefferson despontou como um dos melhores defensores entre os mais jovens, mas fez uma temporada 2018-19 bem ruim.

Dá para brigar pelos melhores lugares do Leste, embora o Milwaukee Bucks esteja ainda mais forte e o Philadelphia 76ers fez grandes contratações. A aposta é que Pascal Siakam absorva parte das ações ofensivas que eram de Leonard e seja o grande nome da franquia nos próximos anos.

Continua após a publicidade

 

Quem saiu

Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers)
Danny Green (Los Angeles Lakers)
Jeremy Lin (agente livre)
Jodie Meeks (agente livre)

Quem chegou

Stanley Johnson (New Orleans Pelicans)
Rondae Hollis-Jefferson (Brooklyn Nets)
Cameron Payne (Cleveland Cavaliers)
Malcolm Thomas (agente livre)

Continua após a publicidade

Provável time-base

PG- Kyle Lowry
SG- Fred VanVleet
SF- OG Anunoby
PF- Pascal Siakam
C- Marc Gasol

Principais reservas: Serge Ibaka (C, PF), Rondae Hollis-Jefferson (SF, PF), Stanley Johnson (SF), Norman Powell (SG, SF), Patrick McCaw (SG)

Continua após a publicidade

Classificação: campeão na temporada passada, o Toronto Raptors perdeu um dos melhores jogadores da liga, mas segue como um dos favoritos.

Últimas Notícias

Comentários