Revisão da temporada – Golden State Warriors

Equipe teve sua melhor campanha na fase regular desde 91-92, mas caiu na primeira rodada dos playoffs

Fonte: Equipe teve sua melhor campanha na fase regular desde 91-92, mas caiu na primeira rodada dos playoffs

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sKTcaQQOwOg]

Golden State Warriors (51-31)

MVP do time em 2013-14:  Stephen Curry – 24.0 pontos, 4.3 rebotes, 8.5 assistências, 1.6 roubadas de bola

Publicidade

Pontos positivos:

– A correria improvisada da temporada 2011-12 que já havia sido esquecida no ano seguinte, foi dizimada de vez, trazendo um estilo de jogo muito bem definido.

– Selecionado na segunda rodada do draft de 2012, Draymond Green melhorou muito nessa temporada, principalmente na série contra o Los Angeles Clippers Clippers, quando teve médias de 11.8 pontos e 8.2 rebotes e anotou três duplo-duplos.

Publicidade

– A chegada de Andre Iguodala deu um equilíbrio defensivo melhor, por conta disso a franquia californiana teve a 6ª melhor defesa da temporada. Na conferência Oeste, ficou atrás somente do San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies

– Foi à terceira equipe que mais venceu nos jogos fora de casa (22-17), mostrando evolução da temporada passada, quando mais perdeu do que ganhou (19-22).

– Stephen Curry continua evoluindo e teve uma das melhores temporadas entre todos os jogadores da liga. Sua média de três pontos baixou de 45.3% para 42.4%, no entanto, melhorou nos arremessos de quadra, subindo sua média de 45.1% para 47.1%.

Publicidade

Pontos negativos:

– É um grupo que poderia mais e talvez não tenha mostrado tudo que pode na temporada que passou. A direção da equipe notou isso, tanto é que preferiu demitir Mark Jackson do comando técnico da equipe. O elenco tem ótimas armas ofensivas, mas mesmo assim, teve somente o 12° melhor ataque da liga.

Publicidade

– Andrew Bogut sofreu em mais uma temporada com lesões, mas ainda sim conseguiu estar presente em 67 compromissos do Warriors. Prejudicou a equipe ficando fora da série decisiva contra o Los Angeles Clippers.

– A dupla Thompson e Curry deu certo, todos nós vimos. Mas a diretoria seguiu durante boa parte da offseason insistindo em trocar o primeiro por Kevin Love. Foi um erro, afinal se a dupla deu certo, não tem porque mudar.

Publicidade

– Mark Jackson teve alguns problemas de vestiário e acabou se desentendo com alguns membros da sua comissão técnica. Especula-se que essas desavenças tenham afetado os treinamentos da equipe. Em um certo momento, Jackson solicitou que o conselheiro especial Jerry West frequentasse menos os treinamentos do time.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SIx04uofVLY]

Análise:

Após mais um ano indo para os playoffs, podemos considerar a temporada do Warriors como boa. Stephen Curry e Klay Thompson afiaram a parceria e os “Splash Brothers” seguiram empilhando muitas bolas de três pontos por jogo. Andre Iguodala chegou para reforçar o sistema defensivo e foi efetivo, afinal a equipe conseguiu ter a 6° melhor defesa, bem melhor do que na temporada 2012-13, quando ficou apenas com a 18°. A imagem que a direção passou ao final da temporada é que Mark Jackson chegou ao seu limite de inovações e ajustes na equipe, se tornando totalmente inviável a sua continuidade na equipe californiana. Outra marca importante que vale destacar, é a evolução do time jogando fora de seus domínios, ficando finalmente com mais vitórias do que derrotas.

Publicidade

Futuro:

Podemos e devemos ser otimistas em relação ao futuro da equipe. Steve Kerr chega para dar uma nova dinâmica de jogo, diferente da aplicada pelo antigo treinador. O elenco é qualificado, tem um dos melhores quintetos de toda a liga. O acréscimo de Shaun Livinsgton será de grande ajuda, ainda mais pelo fato dele ser versátil e poder atuar nas posições um e dois. É quase uma certeza que o Warriors estará presente nos próximos playoffs. Aonde a equipe vai chegar dependerá dos jogadores se mantiverem saudáveis, afinal o time foi prejudicado por contusões ao longo da temporada passada e durante os playoffs, quando não pode contar com o pivô Andrew Bogut em nenhum jogo da série decisiva.

Publicidade

Quer assistir a um jogo do Golden State Warriors? Então aproveite o cupom de desconto do Jumper Brasil.

Últimas Notícias

Comentários