O astro Russell Westbrook foi liberado para jogar contra o Minnesota Timberwolves, na noite desta sexta-feira. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o jogador passou por múltiplos exames em Dallas, que comprovaram que ele não está infectado. Westbrook viajou para Minneapolis e estará disponível para o técnico Frank Vogel.
Ontem, o Jumper Brasil informou que o atleta estaria vetado e, como consequência, o Lakers fechou um contrato de dez dias com o veterano Isaiah Thomas. Entretanto, Thomas ficaria no elenco, pois outros jogadores da equipe californiana estão fora pela próxima semana e poderia ser utilizado diante do Timberwolves.
Outro liberado foi o ala-armador Malik Monk, mas Dwight Howard, Avery Bradley e Talen Horton-Tucker seguem fora.
Portanto, com Westbrook pronto para jogar, é possível que Rajon Rondo sequer entre em quadra, por decisão de Vogel. O mesmo acontece com Thomas, que só participaria da partida em caso de necessidade.
O fato de Russell Westbrook ter sido liberado para jogar não chega a ser novidade para o Lakers. No dia 30 de novembro, LeBron James foi incluído na lista do protocolo de saúde, mas três dias depois estava em quadra, após exames negativos.
Protocolo de saúde da NBA
Com o número de casos aumentando significamente, a NBA passou a realizar testes diários. Nos últimos dias, mais de 50 jogadores entraram no protocolo de saúde da liga. Então, o temor sobre uma possível interrupção nos jogos da atual temporada cresce. Por enquanto, apenas o Chicago Bulls teve partidas adiadas, mas existe a chance de outros times fazerem o pedido formal. O Sacramento Kings, por exemplo, tem um elenco bastante reduzido para enfrentar o Memphis Grizzlies nesta sexta-feira.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Fonte: Glenn James/AFP

