George Karl ganhou sobrevida no comando do Sacramento Kings. Mais uma vez. A direção da franquia esteve reunida nesta terça-feira e decidiu pela permanência do técnico no cargo, por enquanto. “George vai continuar sendo nosso treinador e nós trabalharemos coletivamente para superar nossos problemas”, informou o gerente-geral Vlade Divac, em declaração oficial.
De acordo com Marc Stein, da ESPN, a reunião foi agendada inicialmente só para confirmar a demissão de Karl. O veterano, porém, encontrou-se horas antes com dirigentes do time e comprometeu-se a realizar mudanças em seus métodos de trabalho. O compromisso incluiu, entre outros temas, alterações em estratégias defensivas e política de treinamentos.
Karl esteve próximo de deixar o cargo já na offseason passada, quando enfrentou sérios problemas de relacionamento com o astro DeMarcus Cousins, e a fase ruim recente do time (que perdeu oito dos últimos nove jogos) “reabriu feridas” dentro do elenco. Se a demissão acontecer, o profissional de 64 anos vai ser o oitavo treinador demitido pela franquia desde 2006.