(0) Cleveland Cavaliers 89 x 104 Golden State Warriors (1)
https://www.youtube.com/watch?v=Xp5KoUDNcU4
Se na primeira partida da final os splash brothers (Stephen Curry e Klay Thompson) não estavam em uma noite inspirada – somados registraram 20 pontos e um aproveitamento de 29,6% nos tiros de quadra -, o coletivo do Golden State Warriors foi o fator decisivo na vitória da equipe em cima do Cleveland Cavaliers na noite desta quinta-feira (3). O banco de reservas do time de Oakland anotou nada menos do que 45 pontos, contra apenas dez dos visitantes. A partida número dois acontece neste domingo (5) às 21h (horário de Brasília).
O primeiro quarto começou com as duas equipes trocando cestas. Aos poucos os donos da casa começaram a permanecer na liderança. Nos minutos finais do período, a vantagem chegou a sete pontos, mas rapidamente o Cavs reagiu e a diferença caiu para quatro, com o Warriors vencendo a parcial por 28 a 24.
No início do segundo quarto, com os reservas em quadra, Shaun Livingston e Leandrinho lideraram uma boa corrida dos anfitriões que chegaram a vencer por 14 (foram 17 pontos dos reservas do Warriors contra apenas 5 do Cavs no primeiro tempo). Com uma forte defesa, a equipe de Oakland não permitia aos visitantes encostarem no marcador e foram para os vestiários vencendo por 52 a 43.
A equipe de Cleveland voltou do intervalo com uma injeção de ânimo e marcando melhor. Tristan Thompson lutava muito em cada bola (pegou seis rebotes ofensivos) e o Cavs virou o placar restando pouco menos de quatro minutos para o fim do período. As equipes mantinham-se coladas no placar quando Matthew Dellavedova acertou um soco nas partes íntimas de Andre Iguodala faltando 34 segundos para o encerramento do quarto e uma pequena confusão foi criada. Na sequência, o ala do Warriors meteu uma bola de três pontos e decretou a vitória parcial do seu time por 74 a 68.
Logo no começo do período derradeiro, o momento voltou a ser dos anfitriões. Livingston comandou novamente a equipe que rapidamente abriu vantagem de dois dígitos. A diferença foi crescendo até chegar em 20 pontos faltando menos que cinco minutos para o fim do jogo. Os visitantes conseguiram diminuir a distância para onze, mas em um dos poucos momentos de brilho de Curry e Thompson na noite, cada um acertou uma bola de três que selou a vitória para o Warriors.
Cleveland
Kyrie Irving: 26 pontos, quatro assistências
LeBron James: 23 pontos, 12 rebotes, nove assistências
Kevin Love: 17 pontos, 13 rebotes
Tristan Thompson: dez pontos, 12 rebotes
Golden State
Shaun Livingston: 20 pontos, quatro rebotes
Draymond Green: 16 pontos, 11 rebotes, sete assistências, quatro roubadas de bola
Harrison Barnes: 13 pontos
Andre Iguodala: 12 pontos, sete rebotes, seis assistências
Stephen Curry: 11 pontos, cinco rebotes, seis assistências
Leandro Barbosa: 11 pontos
Andrew Bogut: dez pontos
Klay Thompson: nove pontos, cinco rebotes