Renovação de Scott Brooks com o Thunder segue indefinida

Os jogos da decisão da NBA têm uma pequena chance de marcarem a despedida de Scott Brooks do comando do Oklahoma City Thunder. O contrato do técnico expira ao término da temporada e os dois lados vivem um impasse nas negociações, oficialmente suspensas desde o início dos playoffs. O treinador recusou a primeira proposta feita […]

Fonte:

Os jogos da decisão da NBA têm uma pequena chance de marcarem a despedida de Scott Brooks do comando do Oklahoma City Thunder. O contrato do técnico expira ao término da temporada e os dois lados vivem um impasse nas negociações, oficialmente suspensas desde o início dos playoffs. O treinador recusou a primeira proposta feita pela franquia e a questão deverá seguir indefinida até o próximo mês.

Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a permanência de Brooks no comando da equipe tem o apoio do gerente geral Sam Presti e do elenco. A oferta inicial de extensão para o técnico foi de três temporadas e US$11 milhões em salários – prontamente recusada. Especula-se, porém, que a simples inclusão de um quarto ano de vínculo possa ser o bastante para fazer o treinador mudar de ideia.

O treinador ainda teria uma cartada para “forçar” o Thunder a melhorar a proposta: os cargos em aberto do Orlando Magic e Portland Trail Blazers. Caso o finalista da NBA declare-se disponível no mercado, é esperado que se torne um dos favoritos para assumir os dois times.

Publicidade

Técnico do jovem time de Oklahoma desde novembro de 2008, Brooks tem 174 vitórias e 125 derrotas a frente do time em temporadas regulares, além de 41 triunfos em 65 jogos de playoffs.

Últimas Notícias

Comentários