De US$40 a 45 milhões de salário por cinco anos de contrato. Muitos jogadores adorariam assinar um vínculo com tais valores, certo? Não é o caso de Rodney Stuckey (foto), agente livre restrito do Detroit Pistons. O armador está recusando a oferta do time e quer cifras ainda maiores para acertar sua permanência em Michigan.
Na tentativa de conseguir um contrato mais substancial, os representantes do jogador entraram em contato com várias franquias procurando interessados em realizar uma troca com o Pistons para adquiri-lo (sign and trade). A direção de Detroit, porém, já avisou que não vai negociar o atleta.
A insatisfação com os valores – que, a nível de comparação, são semelhantes a da criticada renovação de Mike Conley com o Memphis Grizzlies, acertada em novembro de 2010 – faz com que o armador ameace aceitar apenas a oferta qualificatória do último ano de seu contrato de calouro (US$3.87 milhões), o que o tornaria agente livre irrestrito em 2012.
Selecionado na 15ª posição do draft de 2007, Stuckey acumula 279 partidas com a camisa do Pistons. Setenta delas foram disputadas na última temporada, quando acumulou médias de 15.5 pontos, 3.1 rebotes, 5.2 assistências e 43.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra.