O Orlando Magic encerrou a temporada com motivos de sobra para comemorar: teve um atleta escolhido para o Jogo das Estrelas e classificou-se para os playoffs pela primeira vez em seis anos. Por isso, agora, a ordem passou a ser não mexer em time que voltou a ganhar. Os executivos da franquia não escondem entrar na offseason com foco em renovar o contrato do seu all-star, Nikola Vucevic.
“Manter Nikola é a nossa prioridade, mas sabemos que muitos times também vão encarar a sua contratação como uma prioridade na agência livre. É assim mesmo. Vamos nos encontrar com os agentes dele assim que for permitido. Sabemos que há muita diferença entre intenção e realidade na NBA, mas esperamos garantir a sua permanência”, afirmou o presidente de operações da equipe, Jeff Weltman.
Vucevic já disse que gostaria de continuar em Orlando pelo restante da carreira, mas, reconhecendo a liga como um negócio, terá uma abordagem paciente. “É óbvio que tive sete ótimos anos aqui, mas, ao mesmo tempo, sei que a decisão precisa ser mútua. Não sou só eu quem decide. Eu gostaria de saber o que vai acontecer e já ter um contrato agora, mas essa é a situação”, explicou o pivô.
Dallas Mavericks e Sacramento Kings são apontados como dois prováveis declarados na aquisição do astro montenegrino na offseason. O atleta de 28 anos esteve presente em 80 partidas do Magic na temporada, com médias de 20.8 pontos, 12.0 rebotes e 3.8 assistências.