Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Iverson revela que gostaria de ter tido uma melhor relação com Kobe

Lendário armador admite que ressente-se de seu contato com falecido astro nunca ter passado do respeito mútuo e rivalidade sadia

Um dos grandes jogadores da história do Philadelphia 76ers, o astro Allen Iverson revelou que gostaria de ter tido uma melhor relação com o lendário Kobe Bryant.

A relação bastante próxima de Kobe com vários jogadores da NBA foi algo que tornou-se público e notório após a sua inesperada morte, no início deste ano. Iverson é uma exceção nessa história, pois nunca teve uma amizade, de fato, com o finado ídolo. Hoje, o integrante do Hall da Fama lamenta que sua relação com Kobe nunca tenha ido além do respeito mútuo e uma rivalidade sadia.

Continua após a publicidade

“Eu não tive uma relação pessoal, próxima com Kobe, mas nós nos respeitávamos muito. Matadores respeitam matadores. Era assim entre a gente: sabíamos quem estava do outro lado. Foi alguém que motivou-me a ser um atleta melhor e sinto que causei-lhe o mesmo impacto. Eu gostaria de ter tido uma melhor relação com ele”, afirmou a lenda do Sixers, em entrevista ao podcast “All The Smoke”.

Bryant, de certa forma, foi quem impediu Iverson de ter um título na NBA: em 2001, o ex-armador comandou o Philadelphia 76ers à decisão do título e acabou superado pelo Los Angeles Lakers em cinco partidas. A derrota no primeiro jogo daquela série, na Califórnia, teve uma das maiores atuações da carreira de “AI” e foi o único revés dos angelinos na dominante campanha nos playoffs.

Continua após a publicidade

“Kobe, você foi o cara mais durão que já vi em quadra. O assassino mais frio e o competidor mais forte que vi jogar. Contaram-me que você assistiu a lances de minha atuação como novato no Madison Square Garden e começou a pesquisar sobre mim, irritado. Nossa relação foi assim: dois caras forçando um ao outro a melhorar”, escreveu o ex-jogador, em texto publicado no site The Player’s Tribune.

O impacto de Iverson na NBA, lógico, foi muito além da qualidade do basquete que apresentava dentro de quadra. Ele é um dos responsáveis por ditar moda na liga e trazer a cultura das ruas para o basquete profissional, influenciado uma geração de jogadores com seu estilo marcante. Com a lembrança de Kobe em mente, Stephen Jackson – um dos apresentadores do podcast – prestou uma homenagem ao seu convidado.

Continua após a publicidade

“A forma como visto-me, as tatuagens e tudo mais, são por causa de Allen. Você deu confiança para que muitas pessoas fossem simplesmente elas mesmas e que tivessem a certeza de poder serem bem-sucedidas. Você significa muito para todos nós. Não podemos perdê-lo, Allen. Acabamos de perder Kobe e nós não podemos perder você também”, desabafou Jackson, em tom emocionado.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Continua após a publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

comentários