A instável relação entre Donovan Mitchell e Rudy Gobert é uma história bem pouco comentada sobre os bastidores do Utah Jazz. Os astros flertaram com o rompimento durante a paralisação da forçada pela COVID por causa da postura debochada do pivô em relação ao vírus. E, aliás, a situação voltou a piorar. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, ambos estariam com o dia-a-dia bastante desgastado na equipe.
“Essa é a história menos comentada da liga, certamente. Esse time está com enormes problemas, pois lidava com altíssimas expectativas. Não estão no mesmo patamar da última temporada, mas ninguém parece prestar atenção. Rudy e Donovan, além disso, estão quase pulando um em cima do outro. Embora possuam contratos longos, eles estão se estranhando”, contou o repórter, no podcast “The Hoop Collective”.
Convidado na gravação, o repórter Tim MacMahon confirmou a informação passada pelo colega de emissora. Ele ainda completou dizendo que, em síntese, a dupla retomou um clima “estranhamente passivo-agressivo”. A relação entre Mitchell e Gobert é agravada, ademais, pelo péssimo momento do Jazz na temporada. O time perdeu 11 dos últimos 14 jogos e, assim, já vê a quarta posição do Oeste ameaçada.
Windhorst garante que a situação é tão séria que, certamente, seria mais comentada se envolvesse uma equipe de um mercado maior do que Utah. “Se esses caras estivessem jogando em Nova Iorque, por exemplo, Stephen A. Smith estaria falando sobre isso no ‘First Take’. Porque temos dois astros consolidados dessa liga que simplesmente vivem com dificuldades para conviverem”, finalizou o experiente jornalista.
Mitchell fora de Utah?
A deterioração do dia-a-dia dos craques do elenco ajuda a impulsionar as especulações de uma possível saída de Mitchell. É comentado que o ala-armador possa ter interesse em atuar em um mercado maior há tempos, mas nada concreto já foi apurado nesse sentido. Esse rumor é encarado com muita seriedade nos bastidores do Jazz, pois até Dwyane Wade (dono minoritário da franquia) já falou sobre o assunto.
Vale lembrar, por fim, que Mitchell nasceu e foi criado em Nova Iorque. Dessa maneira, o New York Knicks sempre é especulado como possível destino para o all-star. Ele tem médias de 25.5 pontos, 4.0 rebotes e 5.2 assistências nessa campanha do time de Salt Lake City. Enquanto isso, Gobert anota 16.0 pontos (maior marca da carreira), 15.1 rebotes (líder da liga) e 2.3 tocos por noite.
Leia mais
Joe Ingles: “Não acho que Mitchell vá sair do Jazz”
Jornalista revela tensão entre Mitchell e Gobert no Jazz
“Hoje, Jazz não é um candidato ao título”, critica Mitchell
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: