Reggie Miller escolheria Bird à frente de LeBron em draft histórico

Ala-armador acredita que, aos 30 anos, ídolo do Celtics era melhor do que astro do Cavaliers

Fonte: Ala-armador acredita que, aos 30 anos, ídolo do Celtics era melhor do que astro do Cavaliers

Quando se discute os melhores alas de todos os tempos, Larry Bird e LeBron James são dois nomes que aparecem no topo das listas. Mas qual dos dois foi o melhor, em seus respectivos auges? A pergunta foi feita ao ídolo Reggie Miller na sexta-feira passada, em participação no programa Dan Patrick Show. O lendário arremessador fez uma longa pausa para pensar, mas chegou a um veredicto.

“Jogando nas regras de hoje? Cara, eu teria que escolher Larry Joe. Nas regras atuais, você não poderia tocar nele”, escolheu o ex-ala-armador e comentarista da rede TNT, citando o nome do meio do ídolo do Boston Celtics na resposta.

Publicidade

A discussão ainda continuou brevemente, até que um dos assistentes do apresentador trouxe as médias de Bird aos 30 anos, quando foi eleito MVP da temporada 1986-87: 28.1 pontos, 9.2 rebotes, 7.6 assistências, 1.8 roubos de bola e 52.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra. “Posso responder a pergunta agora? Larry Joe”, encerrou Miller.

O que pode ter passado despercebido é que o ex-astro do Indiana Pacers não é a pessoa mais isenta para dar uma opinião nessa discussão: ele foi treinado pela lenda do Celtics entre 1997 e 2000 em Indianápolis, quando chegou a duas finais de conferência e uma decisão do título – perdendo para o Los Angeles Lakers em seis jogos.

Publicidade

Em nível de comparação, LeBron obteve médias de 25.3 pontos, 6.0 rebotes, 7.4 assistências, 1.6 roubos de bola e 48.8% de conversão nos arremessos de quadra na última temporada. O ala de 30 anos liderou o Cavs ao título do Leste e perdeu a final para o Golden State Warriors. Na campanha 1985-86, Bird conquistou o campeonato da NBA e foi MVP das finais.

Últimas Notícias

Comentários