O papo parece repetitivo, mas o estilo de marcação atual da NBA, por conta das regras, segue causando reclamações de ex-jogadores da liga. Reggie Miller, um dos melhores arremessadores de todos os tempos, não concorda com o que a NBA propõe na atualidade, sem poder ter contato com o adversário e acredita que poderia fazer 45 pontos por jogo.
Na terceira partida entre Miami Heat e Milwaukee Bucks, Jimmy Butler foi punido com uma falta técnica após saltar e cair em um círculo imaginário onde Khris Middleton cairia depois de um arremesso. Miller discorda dessa regra.
“Eu odeio dizer isso, mas se fosse nos anos 90, se você não pudesse contestar meu arremesso e ter de me marcar de lado, eu faria 45 pontos por jogo hoje”, disse Reggie Miller. “Eu só não sei como você pode contestar arremessos hoje porque isso é uma progressão natural do defensor de pular para a frente”.
A norma foi incluída após Zaza Pachulia (ex-Golden State Warriors) lesionar Kawhi Leonard ao deslizar seu pé para o então ala do San Antonio Spurs pisar em cima, na primeira partida da série de primeira rodada dos playoffs de 2017. Leonard ficou fora do confronto e o Spurs foi eliminado.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook