Reggie Jackson chegou ao Los Angeles Clippers na mesma temporada (2019/20) em que a franquia se reforçou com Kawhi Leonard e Paul George. Desde então, se tornou uma peça importante para Tyronn Lue, sobretudo quando os astros desfalcaram a equipe. Contudo, o que poucos sabem, é que o armador cogitou se aposentar antes de acertar sua ida à Califórnia.
Jackson foi um dos melhores armadores jovens da NBA em 2015, quando o Detroit Pistons o contratou por cinco anos, no valor de US$80 milhões. Entretanto, lesões o atrapalharam em quase todas as temporadas e o time de Michigan o dispensou na metade da campanha de 2020.
Então, apareceu Paul George, que tinha acabado de chegar ao Clippers, e foi um dos responsáveis por convencer a direção a buscar a contratação de Reggie Jackson.
“Eu realmente comecei a questionar a mim mesmo [no final do contrato com Detroit]. Então, não deixe que ninguém faça isso com você na vida: tirar a diversão de coisas que você gosta de fazer. Então, eu realmente ia me aposentar. Mas, a minha salvação foi meu meu irmão aqui [Paul George], que me salvou”, declarou Jackson, durante visita a um projeto de treinamento para jovens de George.
Leia mais!
- “Não precisarei ser o Batman no Clippers”, projeta John Wall
- Clippers fecha renovações contratuais com Batum e Coffey
- Ivica Zubac acerta extensão contratual com Clippers
A caminho de sua 12ª temporada na liga, Jackson também falou sobre sua gratidão ao Clippers, pois alegou que não estaria jogando na NBA se não fosse pela franquia que o aceitou. Como resultado, o jogador de 31 anos renovou seu contrato com o time de Los Angeles por dois anos e US$22 milhões, durante a offseason passada.
Por fim, em três temporadas pelo Clippers, Reggie Jackson disputou 159 jogos, sendo 124 como titular. Além disso, ele participou da campanha que levou a franquia à sua primeira final de conferência na história, em 2021. Ademais, soma médias de 13,5 pontos, 3,9 assistências e 36,8% de aproveitamento nos arremessos do perímetro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram