Reggie Bullock é dispensado pelo Spurs sem jogar

Ala chegou em julho via troca com o Dallas Mavericks

Reggie Bullock dispensado Spurs Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Reforço para a temporada, Reggie Bullock foi dispensado pelo San Antonio Spurs sem jogar. De acordo com Shams Charania, do The Ahtletic, a rescisão aconteceu neste sábado (30). O ala de 32 anos chegou em julho, como parte de uma troca com Dallas Mavericks e Boston Celtics.

Pelo Spurs, Bullock cumpriria seu último ano de um contrato de três anos no valor de US$ 10.5 milhões. No entanto, como a equipe precisa reduzir seu elenco, o ala foi a segunda opção de Gregg Popovich. Atualmente, o plantel conta com 16 contratos garantidos.

Agora, ele está apto a assinar com qualquer equipe, com exceção do Mavericks. Reconhecido por seu ‘3-and-D’, Bullock deve ganhar alguns interessados ainda para o início da temporada. Afinal, é capaz de defender o perímetro e contribuir com alguns arremessos.

Publicidade

Em sua última temporada, o ala teve médias de 7.2 pontos, 3.6 rebotes e 1.4 assistência em 78 jogos, com um aproveitamento de 38% nos arremessos de três pontos.

Além do ala, outros nomes devem ser dispensados da franquia em breve. Os alvos são os veteranos, que podem gerar interesse de outros times via troca.

Primeiro corte

Reggie Bullock não foi o primeiro nome dispensado pelo Spurs. No início do mês, a franquia acertou a rescisão do armador Cam Payne. O jogador sequer atuou pela franquia. Isso porque, chegou através de uma troca com o Phoenix Suns durante a offseason da NBA.

Publicidade


De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time texano liberou o armador para que ele possa buscar um “papel maior” em outra equipe. Payne chegou em um pacote que contou com uma escolha de segunda rodada do Draft de 2025, além de US$5.6 milhões.

Leia mais!

Os 25 melhores pivôs em 2023/24 na NBA
Austin Reaves cogitou deixar Lakers para jogar com Victor Wembanyama
Victor Wembanyama projeta Spurs nos playoffs

Publicidade

Aos 29 anos, Payne é considerado um bom armador reserva na NBA. Durante os últimos três anos, foi o principal substituto de Chris Paul. Tanto que, nas Finais da NBA em 2021, quando Paul se lesionou, foi titular e obteve médias de 20 pontos e nove assistências.

Projeção

Apesar das rescisões, o Spurs conta com um elenco jovem e interessante para a próxima temporada. Liderado por Victon Wembanyama, a equipe de Gregg Popovich já deve causar impacto e disputar os playoffs. É o que projeta o jovem francês.

Publicidade

“Meu objetivo é chegar aos playoffs”, afirmou Wembanyma. “Mas em relação ao futuro, o melhor é não saber o que nos espera. É muito difícil conseguir um anel de campeão. Mas sou paciente. Sei que vai acontecer em algum momento”.

A última vez em que a franquia texana chegou à pós-temporada foi em 2018/19. Na ocasião, perdeu para o Denver Nuggets, na primeira rodada do Oeste. Assim, perdeu suas últimas estrelas e nunca mais retornou.

Desde então, Popovich tem construído um elenco jovem e com boas peças, como Keldon Johnson e Tre Jones. E, graças ao último Draft, conseguiu Wembanyama. O francês é o prospecto mais aguardado desde LeBron James, em 2003. A combinação de altura com versatilidade impressiona torcedores e analistas.

Publicidade

Desse modo, há muita mais pressão em Victor Wembanyama do que apenas chegar nos playoffs com o Spurs. No entanto, ele diz que não sente essa pressão.

“Não sinto pressão alguma. Essa é uma das partes da vida de um jogador de basquete”, explicou o novato. “Quando se tem objetivos tão grandes é normal que haja tanta atenção, dúvidas e pessoas invasivas”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários