O Los Angeles Lakers tem quase todo o time titular definido para a temporada 2023/24, mas resta uma vaga e ela pode ser de um reforço. De acordo com o jornalista Jovan Buha, do portal The Athletic, Taurean Prince está ganhando força para se tornar o dono do quinto posto. A princípio, os outros quatro titulares são LeBron James, Anthony Davis, Austin Reaves e D’Angelo Russell.
Entretanto, a ideia é até vista com certa surpresa. No último ano, Jarred Vanderbilt foi o dono da posição. Durante os playoffs, o desempenho de Rui Hachimura também criou discussões sobre qual dos dois jogadores deveria ter mais minutos. De acordo com Buha, Prince tem características que agradam Darvin Ham.
“Os três são nomes que podem acabar com a última vaga de titular do Lakers, inclusive o reforço Taurean Prince. Cada um traz um tipo de ponto forte importante. Isso é o que mais agrada ao treinador. Ele entende que, enfim, Los Angeles possui a versatilidade que precisa em seu elenco”, explica o jornalista.
“Dos três, Vanderbilt é o que melhor defende. Ele também adiciona rebotes e uma energia única. O grupo de titulares adora esse fato. Rui, por sua vez, é atlético, robusto, pode finalizar como ninguém no garrafão. Além disso tem um bom arremesso de meia distância e evoluiu, sobretudo, na defesa”.
“Porém, Prince tem uma coisa diferente. Ele é o melhor arremessador por alguma vantagem dentre as outras opções. Esse pode ser o fator mais importante para atuar ao lado de LeBron e Davis”, ressalta.
Leia mais!
- “Anthony Davis é o ‘cara’ do Lakers”, coroa LeBron James
- Michael Malone questiona: “Jogadores do Lakers estão falando do Nuggets?”
- O que o mercado de agentes livres ainda pode ajudar na NBA?
Taurean foi contratado como um agente livre durante o mercado de 2023 da NBA. O contrato é de um ano, no valor de US$4,5 milhões. O ala atuou no Minnesota Timberwolves em 2022/23.
Prince é de fato, um arremessador consistente. Afinal tem 37,2% de aproveitamento nas bolas de três ao longo da carreira. Na última campanha, ele alcnaçou 38,1% do perímetro, em quase quatro tentativas por jogo. No entanto, arremessou acima da média geral dos últimos três anos. Chegou a atingir, aliás, 40% nas bolas triplas em 2020/21, atuando por Brooklyn Nets e Cleveland Cavaliers.
Hachimura também tem talento no quesito, e foi muito elogiado nos playoffs. Porém, sua média em bolas de três ao longo da carreira é de apenas 34,7%. No último ano, ele atingiu incríveis 48,7% do perímetro durante a pós-temporada, em quase três tentativas por jogo. Mas, durante a fase regular, conseguiu apenas 29,6% pelo time de Los Angeles.
Com dúvidas para fechar o quinteto inicial, o técnico Darvin Ham está bem feliz com o elenco montado pelo Lakers para 2023/24. O treinador destacou, acima de tudo, o esforço dos atletas nos treinos.
“Preciso elogiar a todos desse grupo. Além do talento e das muitas opções, todos trabalham duro. Estão dispostos a se comunicar com a gente e também entre si. Isso, acima de tudo, acelera o processo. Então, queremos manter nossa identidade do último ano. Todos estão dispostos a aprender e tivemos um ótimo primeiro dia. Isso é muito bom”, concluiu o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA