Reforço do Lakers, Christian Wood é provocado por técnico do Mavericks

Jason Kidd alfinetou o ex-comandado

lakers christian wood mavericks Fonte: Glenn James / AFP

Agora no Los Angeles Lakers, Christian Wood foi provado pelo treinador do Dallas Mavericks, Jason Kidd. O técnico comentou sobre o espírito atual da franquia que, segundo ele, não conta mais com jogadores que reclamam da minutagem. Algo que era motivo de discussões enquanto Wood estava na equipe.

“Todo mundo está empolgado. Todo mundo é um vencedor agora”, disse Kidd, durante o media day do Mavericks. “Ninguém está falando sobre os minutos que não estão jogando e os arremessos que não estão fazendo”, seguiu.

O ala-pivô chegou ao Texas cercados de expectativas, após boas campanhas no Houston Rockets. No entanto, há quem dizia que Kidd não queria o jogador. Isso porque, apesar da sua qualidade ofensiva, a defensiva deixava a desejar.

Publicidade

Assim, logo nos seus primeiros dias, Wood foi surpreendido ao descobrir que seria reserva. Durante a temporada, de 67 partidas, ele foi titular em apenas 17. Por isso, deu entrevistas reclamando da sua minutagem dentro de quadra.

Leia mais!

Técnico define armador titular do Lakers para a temporada
LeBron James impressiona GM do Lakers: “Parece um novato”
Jogador do Lakers, Jarred Vanderbilt afirma que cresceu durante a carreira

Publicidade

“Eu adoraria jogar mais. Eu expressei isso várias vezes, mas eu apenas desempenho o meu papel”, disse Wood, ainda em novembro do ano passado.

Apesar do controle de Kidd, o ala-pivô garantiu médias de 16.6 pontos, 7.3 rebotes e 1.8 assistência.

Nova casa

A temporada de Wood no Mavericks não gerou a atenção de muitas franquias. Assim, em seu último ano de contrato, foi procurado apenas por Los Angeles Lakers e Miami Heat. Ele, então, preferiu assinar com os angelinos.

Publicidade

E, em poucos meses, Wood já parece estar familiarizado com o novo ambiente. Tanto que, em entrevista à rede Spectrum SportsNet, revelou estar vivendo um sonho em Los Angeles.

“Jogar por essa equipe é incrível. É um sonho que se realiza, certamente. O sonho de uma vida, aliás, realizado para mim. Eu cresci aqui. Vejo e torço por esse time desde que era criança. É uma sensação espetacular chegar aqui, pois a atmosfera nesse ginásio é ótima. Então, em termos pessoais, tem um significado enorme”, revelou o ala-pivô.

Publicidade

A recepção de torcedores, novos companheiros e dirigentes também foi destacada. Portanto, fica claro que Christian Wood está bem mais à vontade com o Lakers do que quando era do Mavericks.

“Desde que desembarquei aqui, eu só recebi carinho. Os meus familiares e amigos, em particular, estão bem animados. E a torcida é diferente. Eles estão empolgados porque sabem o que podemos conquistar na próxima temporada. É a minha cidade natal e, por isso, tudo é mais especial. Enfim, não poderia estar mais contente”, celebrou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários