O pivô Willie Reed foi detido pela polícia de Miami nas primeiras horas de domingo, sob a acusação de violência doméstica. Registros do departamento local dão conta que a prisão aconteceu em um condomínio no subúrbio da cidade, às 03h06, mas detalhes sobre o incidente não foram revelados. Foi confirmado que o reforço do Los Angeles Clippers continuava preso até às 08h.
Esse não é o primeiro caso com intervenção policial em que o atleta de 27 anos se envolve. Ele foi suspenso pela Universidade de Saint Louis, em 2010, por suposto incidente de assédio sexual no campus. A investigação foi “abafada” internamente, mas ele acabaria afastado de forma permanente meses depois, o que motivou-o a deixar a instituição e inscrever-se no draft do ano seguinte.
Ex-jogador do Miami Heat, Reed possui moradia fixa na cidade e estava treinando em instalações locais antes de apresentar-se ao novo time, no mês que vem. Não há confirmação se ele já foi liberado da prisão. Atuando pelo Heat, na temporada passada, o pivô teve médias de 5.3 pontos e 4.7 rebotes em pouco mais de 14 minutos de ação nas 71 partidas em que esteve presente.