Recuperado, Kawhi Leonard apresenta-se com “mente aberta” no Raptors

Astro garante estar focado e interessado em cumprir ano final de contrato atuando em Toronto

Fonte: Astro garante estar focado e interessado em cumprir ano final de contrato atuando em Toronto

Uma espera de meses terminou para o Toronto Raptors nesta segunda-feira. O craque Kawhi Leonard finalmente vestiu o uniforme e, no dia da reapresentação do elenco para o início da pré-temporada, concedeu sua primeira entrevista oficial como jogador da franquia canadense. Ele minimizou os rumores de que não teria interesse de ficar em longo prazo na nova casa e garantiu total comprometimento em defender o time na próxima temporada.

“Eu quero jogar em Toronto. Cheguei aqui com a mente aberta e disposto a viver essa experiência. Estou empolgado de poder jogar em uma ótima cidade que ama basquete. Desejo realizar grandes façanhas e estarei totalmente focado na disputa dessa temporada, pois todos querem vencer aqui. Com o grupo que temos, nossa meta é ser campeão. Se você pensar demais no futuro, não viverá o presente”, afirmou o ala, com um toque filosofal.

A primeira parte do desafio do Raptors com Leonard diz respeito a coloca-lo dentro de quadra. O astro de 27 anos disputou somente nove jogos na última temporada, ainda como atleta do San Antonio Spurs, limitado por uma (insistente) lesão no quadríceps. Essa preocupação, pelo menos, o torcedor de Toronto pode tirar da cabeça: o reforço assegura estar recuperado e pronto para entrar em quadra.

Publicidade

“Neste momento, eu sinto-me ótimo. Estou preparado para jogar. Recuperei o meu corpo ao longo das férias, venci uma etapa de cada vez até conseguir voltar a ficar totalmente saudável. Posso dizer que estou pronto para dar tudo e mais um pouco que tenho nessa temporada”, garantiu o MVP das finais de 2014, que chegou para assumir a camisa #2 da equipe canadense.

A lesão foi o estopim de uma crise com dirigentes e comissão técnica do Spurs, que levou-o a ser negociado na offseason. Seu interesse na época – e, supostamente, até agora – era ser trocado por uma das duas franquias de Los Angeles. O destino, porém, levou-o para Toronto. Ninguém sabe se Leonard seguirá no Canadá depois de 2019, mas uma coisa é certa: esse é o único assunto que quer discutir agora.

Publicidade

“Eu não tenho arrependimentos, mas não quero mais falar sobre isso. Gostaria de ficar focado no Raptors, na jornada que teremos pela frente e pensar no presente. Quero jogar uma longa e saudável carreira, sendo feliz onde quer que esteja. Para isso, não posso ficar olhando para trás”, finalizou o astro, que deverá ser um dos mais cobiçados agentes livres no mercado da próxima offseason.

Últimas Notícias

Comentários