Escolhido na sétima posição do draft 2014 pelo Los Angeles Lakers após ser vice-campeão do torneio universitário por Kentucky, o ala-pivô Julius Randle teve apenas 14 minutos para mostrar seu talento no Staples Center, até quebrar a perna direita e ter sua temporada de calouro encerrada. Oito meses depois, o jogador de 20 anos está pronto para voltar às quadras, após ter seu primeiro treino sem limitações.
Ao terminar a sessão, Randle conversou com os jornalistas presentes e explicou a sensação de retornar às condições de jogo: “É algo que estive esperando por um longo tempo”, disse Randle. “É ansiedade, fome e expectativa”.
Logo após, Julius também agradeceu à comissão técnica e médica da franquia. “O crédito vai todo para os meus técnicos que ficaram ao meu lado e não deixaram o tempo que estive machucado ser um passo para a direção errada. Estou tirando a maior vantagem que posso”.
Cem por cento recuperado, Randle fará parte da equipe do Lakers na Liga de Verão disputada em Las Vegas. Recém-chegado ao Lakers, o armador D’Angelo Russell se mostrou surpreso com as qualidades do companheiro: “Ele é um animal”.
Também recrutado pelo Lakers em 2014, Jordan Clarkson comentou a evolução de Randle durante o período fora da ação, e não poupou elogios ao ala-pivô.
“Ele é um monstro com a bola”, disse o armador. “Ele é rápido e está expandindo o seu jogo com arremessos de longa distância. Será divertido assisti-lo jogar”.
Diferentemente de seus companheiros, Randle fez mistério sobre seu novo arsenal ofensivo quando perguntado: “Eu não vou dizer para vocês, é uma grande surpresa. Vocês verão quando eu jogar”.