O astro do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, está de volta à NBA. Após dois meses fora, o pivô retornou no confronto diante do Oklahoma City Thunder, nessa terça-feira (02). E, como esperado, brilhou. Afinal, liderou a vitória do Sixers, com 24 pontos, seis rebotes, sete assistências e três roubos, em 29 minutos.
Além disso, o atual MVP foi decisivo ao marcar quatro lances livres e garantir a virada a 28 segundos do fim. Desse modo, diante do roteiro perfeito no retorno ao 76ers e à NBA, Joel Embiid não conseguiu conter a alegria.
“Geralmente, quando me machuco, sigo em frente. Mas esta foi difícil mentalmente”, contou Embiid, após o duelo. “Eu só queria voltar… este foi provavelmente o mais difícil até agora, mentalmente”.
A vitória diante do Thunder representou também um alívio ao 76ers. Afinal, desde o anúncio da lesão, o Sixers sofreu 19 derrotas em 30 jogos. Despencou, assim, de terceiro para oitavo na Conferência Leste.
Agora, então, alcançou 41 vitórias em 76 jogos e está a dois de distância do Indiana Pacers, sexto colocado.
Leia mais sobre Joel Embiid!
- Joel Embiid se junta aos EUA por medo de nunca ser campeão da NBA
- Antes de escolher os EUA, Joel Embiid tinha acordo para atuar pela França nas Olimpíadas
- Donovan Mitchell, Joel Embiid e mais: quem são os jogadores que não concorrem aos prêmios da NBA
Sem prêmios
A ausência não só prejudicou o Sixers, como tirou Embiid na disputa por prêmios na temporada 2023/24 da NBA. Até então grande favorito ao prêmio de MVP, o camaronês não conseguiu alcançar o limite de 70% de jogos da campanha. Portanto, ficou de fora da corrida.
O astro liderava a liga em pontuação até o momento da lesão, anotando média de 35,3 pontos por noite. Com isso, ele caminhava para igualar Wilt Chamberlain como único atleta da história da NBA a ter média de um ponto por minuto em uma temporada. Além disso, assim como o lendário pivô, poderia ser o segundo jogador a registrar 35 pontos, dez rebotes e cinco assistências por partidas em uma campanha inteira.
Na época, Embiid lamentou ter que passar pela cirurgia no joelho esquerdo. Segundo ele, afinal, a expectativa era de pudesse concluir mais uma temporada histórica.
“Quando vejo o que aconteceu, entendo que não houve outro caminho a não ser passar pela cirurgia no joelho. Mas foi decepcionante. Isso porque estava indo bem e senti que não estava nem perto do que poderia alcançar em termos de corpo e basquete. Então, senti que ainda havia outro nível que eu poderia chegar. Foi muito decepcionante. Mas eu estava me divertindo e dominando com vitórias”, comentou o pivô, em março.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA