Recuperado de lesão, Russell Westbrook deve retornar no Clippers

Depois de 11 jogos ausente, armador deve voltar às quadras nesta semana

lesão Russell Westbrook Clippers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O armador Russell Westbrook deve estar de volta para o time do Los Angeles Clippers em breve, após se recuperar de uma lesão na mão. O retorno acontece antes do prazo previsto, que era de que o veterano só pudesse atuar no fim da temporada regular. A data ainda não foi confirmada, mas ao que tudo indica, será nesta semana.

De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, do canal ESPN, o camisa 0 pode voltar nessa segunda-feira (25), em duelo contra o Indiana Pacers. Ele que já perdeu 11 partidas devido a uma cirurgia que precisou realizar após fraturar a mão. Também está descartado do duelo com o Philadelphia 76ers neste domingo (24).

Publicidade

A perda de um dos reservas mais importantes do time na campanha de 2023/24, pesou nos últimos resultados. Afinal, a equipe venceu seis de 11 jogos durante sua ausência. Um aproveitamento de 54.5%. Com o atleta em quadra, esse número sobe para 65.5%. O time soma 38 triunfos em 58 partidas com ele.

Além da campanha, o impacto da perda da liderança de Russell Westbrook em quadra foi um problema revelado pelos próprios jogadores do Clippers durante sua lesão. Sempre muito reconhecido por ter uma grande ética de trabalho, o astro fez falta também no espírito da equipe, que oscilou.

Publicidade

Foi o que revelou, por exemplo, James Harden após a primeira de duas vitórias seguidas sobre o Portland Trail Blazers, na última quarta-feira (20).

Leia mais sobre o Clippers!

“Ele traz muita emoção para o jogo. Ter um cara como esse que se importa com todas as coisas que estão acontecendo na quadra, é vital. Ele te dá bronca, ele comemora com você. É muito importante”, revelou.

Publicidade

Um lance onde Harden tenta dar um toco em Kawhi Leonard viralizou nessa partida. O craque ressaltou que o time precisava voltar a sentir o jogo e se divertir em quadra.

“Apenas tentando trazer mais emoção para a quadra. As últimas semanas foram uma névoa para nós nesse sentido. Acho que todas as grandes equipes passam por isso, ainda mais em uma temporada de 82 jogos. Então, todos estamos juntos nessa de tentar criar uma energia positiva, uma vibe melhor do que nas últimas semanas. Eu sei que vocês ficaram meio bravos porque ele errou o arremesso. Seria melhor que ele acertasse mesmo, é claro. Mas é bom voltar a rir e a sentir o jogo”, concluiu.

Publicidade

É bom lembrar que Westbrook escolheu sair do banco para facilitar o encaixe da equipe que além dele, já contava com Kawhi Leonard e Paul George, e ainda recebeu Harden. Desde então, um duelo com o Houston Rockets em 17/11 até a lesão em jogo contra o Washington Wizards em 02/03, o time venceu 28 de 36 partidas.

Em 2023/24, suas médias são de 11.1 pontos, 5.1 rebotes, 4.4 assistências e 1.1 roubo de bola por jogo. Além disso, ele acerta 45.2% dos seus arremessos de quadra.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários