O pivô brasileiro Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, está totalmente recuperado de uma grave lesão no pé direito que o afastou do basquete nos últimos 11 meses. Em fevereiro, o jogador passou por uma cirurgia para reparar o tendão lesionado. Em razão disso, ele perdeu os últimos 47 jogos da temporada regular da NBA e não disputou o Pré-Olímpico pela seleção brasileira.
Na última quinta-feira, os atletas do Cavaliers começaram os treinos leves e ninguém estava mais contente do que o brasileiro. Varejão, um dos atletas mais experientes da equipe, afirmou que não vê a hora de voltar a jogar.
“Estou muito animado por estar de voltar e atuar novamente. E muito feliz por rever os fãs, os meus companheiros de equipe. Mal posso esperar pelo início da temporada. Sem o problema das lesões, acredito que o nosso time possa fazer uma boa temporada. Nós faremos de tudo para chegar aos playoffs“, disse o pivô.
Varejão, de 29 anos, tem mais três anos de contrato garantido com o time de Cleveland e vai receber 25,2 de milhões de dólares. Na última temporada, ele disputou apenas 31 partidas e obteve médias de 9.1 pontos, 9.7 rebotes e 1.2 tocos.