O Los Angeles Lakers voltou à zona de classificação para o play-in depois de uma vitória contra o New Orleans Pelicans. O resultado não foi a única boa notícia do dia, no entanto, para a torcida angelina. Existem atualizações animadoras, ainda que não sejam oficiais, sobre o astro do time. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, a recuperação de LeBron James evolui positivamente no Lakers.
“Fiquei sabendo que a situação do seu pé já está muito melhor. LeBron já voltou à quadra nesses últimos dias, mas, por enquanto, só para arremessar lances livres. Além disso, segue sem prazo para retornar ao time. O consenso interno é que ele ainda está a semanas de voltar a treinar sem restrições”, contou o jornalista, no programa “The Rally”.
LeBron sofreu uma lesão no tendão do pé direito no fim de fevereiro, durante uma partida contra o Dallas Mavericks. Na verdade, ele já sentia um problema no local anteriormente e agravou o quadro. A previsão, a princípio, é que ele ficaria longe das quadras de quatro a seis semanas. Apesar da atualização positiva, Charania aponta que esse prazo não diminuiu.
“Ele vai ser avaliado dentro de menos de duas semanas, mas a expectativa é que siga afastado por algum tempo. É improvável que seja liberado para jogar já tão cedo. A franquia já trabalhava com a certeza de que ainda vai precisar de grande parte do resto da temporada para reabilitar-se. Então, ainda é momento para ter calma”, completou o repórter.
Leia mais
- LeBron ou Jordan? Allen Iverson escolhe o seu melhor jogador da história
- Agente livre, D’Angelo Russell quer ser o “armador do futuro” do Lakers
- LeBron James: “Bronny James é melhor do que muitos jogadores da NBA”
De volta
Um sinal da evolução da recuperação de LeBron James foi vê-lo de volta junto ao elenco do Lakers. Ele apareceu antes do jogo diante do New York Knicks, já sem nenhum tipo de proteção e sem mancar. A aparição, como resultado, gerou uma expectativa entre os torcedores. O treinador Darvin Ham, no entanto, foi muito comedido ao falar do comandado.
“Foi ótimo vê-lo por aqui e bem, antes de tudo. Posso dizer que a sua recuperação está correndo de acordo com os nossos planos até agora. Também acredito, aliás, que essa é uma oportunidade de recarregar as energias para ele. É um recomeço emocional, digamos assim”, afirmou o técnico, evitando estabelecer prazos para o retorno.
Charania não descarta que, se não houver necessidade, o Lakers considere poupar LeBron até o mais próximo possível dos playoffs. “Faltam cerca de quatro semanas para o fim da temporada regular. Então, a equipe vai usar todo o tempo necessário para que esteja recuperado nos playoffs. Eles estão prontos para isso”, concluiu o jornalista.
Segurar as pontas
Outra notícia positiva para a torcida do Lakers é que, por enquanto, a equipe vai se virando bem sem o craque. Foram cinco vitórias em oito jogos, o que levou o time de volta à zona de classificação para o play-in. Um revés, no entanto, basta para que uma equipe perca duas ou três posições no Oeste. Ham espera o retorno do ala, mas sabe que esse é o momento de outros jogadores “darem as caras”.
“A situação de LeBron é o que é. Está lesionado e, assim, não há o que possamos fazer para reverter isso. Se não fosse por ele, sabemos que não estaríamos nem com chances de chegar ao play-in. Então, é a hora dos outros atletas tomarem o controle. Nós queremos que leve o tempo que for necessário para recuperar-se e temos talento o bastante para segurar as pontas”, cravou o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA