Desde a parada para o All-Star Game, o ala-armador Joe Johnson, do Brooklyn Nets, tem sido muito menos efetivo do que antes. Após lesionar o calcanhar, sua média de pontos caiu para 13.8 por jogo, e seu aproveitamento nos arremessos de três pontos também despencou, para apenas 31,7%.
De acordo com o jornalista Roderick Boone (Newsday), o treinador da franquia, P.J. Calersimo, está angustiado com isso. “Estou preocupado porque ele voltou mas ainda não está saudável. Acho que é algo semelhante com o que houve com Deron [Williams], dá pra perceber que a diferença entre ele 100% e machucado”, declarou.
A determinação de Johnson em jogar estaria prejudicando-o, segundo o treinador. “Sempre que pergunto a ele como ele está, Joe diz que está bem, e que quer jogar. Mas acho que olhando os números você percebe que algo está errado, e nós precisamos dele saudável”, finalizou Calersimo.
Quando perguntado sobre sua queda de rendimento, o jogador foi taxativo: “Quero disputar os playoffs novamente. Sempre estive livre de lesões, saudável e preparado pra jogar, e agora estou um pouco diferente, mas com certeza estarei pronto”, disse Jonhson, dando a entender que realmente não está pronto.