O Cleveland Cavaliers está muito perto de alcançar um feito inédito nas finais da NBA. Os comandados de Tyronn Lue viajam até Oakland no próximo domingo para encararem o Golden State Warriors pela sétima partida da série, na tentativa de tornarem-se o primeiro time a reverter uma desvantagem de 3 a 1 para conquistar o título da temporada. Como não poderia deixar de ser, o ala LeBron James está confiante de que história será escrita pela equipe no fim de semana.
“Olha, recordes existem para serem quebrados. Nós demos tudo o que tínhamos hoje, aqui, e conseguimos sair com mais uma vitória. É uma de cada vez. Agora, derrotamos um time espetacular em duas partidas consecutivas para chegarmos onde estamos. Falta só mais uma – e eu mal posso esperar”, afirmou o craque, ansioso pelo jogo decisivo da série, logo após a vitória por 115 a 101.
O Cavaliers é o terceiro time da história da NBA a estar perdendo as finais por 3 a 1 e conseguir forçar o sétimo jogo, ao lado do New York Knicks de 1951 e do Los Angeles Lakers de 1966. Ambos, no entanto, perderam o jogo 7. Além disso, só três de 18 equipes que disputaram a partida decisiva como visitantes sagraram-se campeãs – sendo que a última o fez a quase quatro décadas (Washington Bullets, 1978).