Onze anos, duas classificações para os playoffs. O Detroit Pistons vem em fase ruim na NBA há algumas temporadas, mas o técnico Dwane Casey, rejeita o termo reconstrução de elenco. Para ele, o time vai lutar por vitórias em 2020-21.
“Nós não estamos realmente fazendo uma reconstrução de elenco em Detroit”, afirmou Casey ao jornal Detroit Free Press. “Eu acho que nossos fãs de basquete merecem muito. Eles querem vitórias e teremos. Nós preferimos dizer que estamos reequipando nosso elenco ao invés de reconstruindo. Não vai levar muito tempo porque nossos jogadores mais jovens estão progredindo como esperávamos. Não vai levar um longo período.”.
Troy Weaver, novo GM da equipe, garante que o time será competitivo, embora Tom Gores goste da possibilidade de um remodelamento geral. O Pistons não vence uma série de playoffs desde 2008 e, na atual temporada, despachou três peças importantes: o pivô Andre Drummond, em troca com o Cleveland Cavaliers, e dispensou Reggie Jackson e Markieff Morris.
No mês passado, o ala-pivô Blake Griffin conversou com Casey e a conclusão foi que o time tinha talento para brigar por vitórias já na próxima temporada. Em 2019-20, o Pistons foi apenas o 13° na conferência Leste, com 20 triunfos em 66 jogos disputados.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: