“Recompensado”, Raulzinho celebra boa fase no Wizards

Armador brasileiro vive melhor momento da carreira na NBA e colhe frutos de ótimo trabalho desde chegada à Washington

Fonte:

O trabalho duro de seis temporadas parece estar sendo finalmente recompensado para Raulzinho Neto desde que aterrissou no Washington Wizards. O armador brasileiro assinou com a equipe da capital dos EUA na offseason e, mesmo após a aquisição do astro Russell Westbrook, encontrou espaço consistente na rotação do técnico Scott Brooks. Um espaço merecido em cada treino e jogo desde que aterrissou no time. 

“Essa é uma temporada em que eu venho tendo bastante oportunidades e, logicamente, conquistei isso com uma boa pré-temporada, preparação. Russell está descansando em algumas noites por causa de lesões, então acho que aproveitei as chances quando elas apareceram e eu estou sendo recompensado agora com mais minutos em quadra”, comemorou o jogador de 28 anos, em entrevista à NBA Brasil. 

Publicidade

Trocar de equipe em um cenário de pandemia soava uma transição difícil para Raulzinho, que estava sem time desde o fim da última temporada, mas revelou-se mais simples do que imaginava. “A adaptação à franquia tem sido ótima. O treinador e o gerente-geral sempre apoiaram não somente eu, mas todos no elenco. Eles perguntam o que a gente precisa, preocupam-se com nossa saúde e de nossos familiares. Entendem que é um ano diferente para todos. Então, a aclimatação tem sido tranquila”, contou. 

Raulzinho já iniciou cinco jogos na temporada e registra média de 8.1 pontos, com quase 41% de aproveitamento nos arremessos de longa distância – ambas, maiores marcas da carreira. No entanto, o desempenho da equipe segue péssimo: com só cinco vitórias em 20 partidas, o Wizards ocupa a penúltima colocação do Leste e vê a expectativa de uma grande campanha dar lugar a especulações sobre o futuro do astro Bradley Beal. 

Publicidade

“Eu estou sentindo-me confiante e bem na equipe, apesar de não termos conseguido as vitórias que queríamos. Mas acho que estamos no caminho certo. A gente vem jogando um bom basquete na maioria das partidas e acho que tenho contribuído para a equipe. Eu quero continuar aproveitando essa oportunidade com boas atuações”, encerrou o armador, representante brasileiro de maior destaque na NBA no momento. 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários