A primeira semana de Carmelo Anthony como atleta do Oklahoma City Thunder não poderia ter sido melhor, aparentemente. O craque chegou à nova equipe dando declarações empolgadas com a possibilidade de disputar títulos ao lado dos amigos Paul George e Russell Westbrook. Mais do que isso, ele comemora poder atuar em um clima mais calmo e receptivo do que a tensão do New York Knicks.
“É meio como nascer de novo. Sinto como se tivesse na universidade novamente. A energia e alegria com o basquete aqui é algo que eu posso sentir quando acordo. É uma sensação, um clima diferente. Acho que vocês vão ver algo especial assim que a temporada regular começar”, afirmou o veterano ala, que comandou Syracuse ao título nacional em seu único ano no basquete universitário.
Para muitos analistas, a presença em um reforçado Thunder permitirá que Carmelo atue de uma forma mais próxima do que vemos na seleção norte-americana: como uma “válvula de escape” para a ofensiva, atuando na posição quatro em formações mais espaçadas. Se o resultado em quadra ainda será visto, o astro reconhece que o clima amistoso do elenco parece muito com o que vive no time nacional.
“Eu sempre fui um produto do ambiente em que estou. Dou ao ambiente o que ele pede de mim. Dito isso, essa equipe é diferente das outras em que eu já joguei. Lembra-me realmente das grandes seleções olímpicas de que fiz parte”, finalizou Carmelo, único vencedor de três medalhas de ouro da história do basquete nas Olimpíadas.