Existe alguma equipe fora da América do Norte que poderia disputar competitivamente uma temporada da NBA? Essa é uma daquelas discussões que, vira e mexe, voltam a ser abordada entre os analistas e torcedores – em especial, internacionais. Agora, foi a vez de Rudy Fernandez entrar no debate. O craque do Real Madrid aposta que o clube espanhol teria condições de ser um time de bom desempenho na liga norte-americana.
“O Real Madrid precisa competir na NBA, com certeza. Derrotamos o Oklahoma City Thunder, vale lembrar, em 2016. Foi um jogo de pré-temporada para eles, estavam sem ritmo e depois de uma viagem, mas foi uma prova. Não tinha nada a ver com as partidas de temporada regular, mas mostramos nosso valor. Somos um bom time de basquete”, garantiu o ex-atleta do Portland Trail Blazers, em entrevista a DAZN.
O questionamento foi impulsionado por uma declaração do pivô Willy Hernangomez, ex-jogador do Real Madrid, que garantiu que a equipe poderia atuar na NBA. Hoje em dia, além de Fernandez, o clube madrilenho conta com uma série de nomes pesados do basquete internacional e ex-NBAs: Facundo Campazzo, Nicolás Laprovittola, Sergio Llull, Gabriel Deck, Jeffery Taylor, Anthony Randolph, Walter Tavares, Jordan Mickey e Salah Mejri.