Na terça-feira (16) o portal Fadeaway World entrevistou Ray Allen e perguntou seu quinteto ideal de todos os tempos da NBA, mas ele não incluiu LeBron James na lista. De acordo com ídolo do Boston Celtics, o astro do Los Angeles Lakers seria o sexto homem ideal para seu time “dos sonhos”.
“Michael Jordan, Magic (Johnson), Larry (Bird), Shaq (O’Neal) e Hakeem Olajuwon. Com sexto homem? Diria que LeBron seria perfeito”, afirmou o ex-jogador.
Allen apenas não jogou contra Magic e Bird durante sua carreira de 18 temporadas na NBA. Ao ser draftado pelo Minnesota Timberwolves, em 1996, e na mesma noite trocado para o Milwaukee Bucks, o ala-armador teve a missão de começar no profissional jogando na mesma divisão que Jordan e o Chicago Bulls. Portanto, ele viu a lenda dominar a liga e vencer dois títulos seguidos.
Na temporada de 2002/03, Allen foi trocado para o Seattle SuperSonics. Desse modo, teve mais oportunidades de jogar contra o Lakers de Shaq na Conferência Oeste. Junto de Kobe Bryant, o pivô buscava conseguir seu quarto título seguido com a franquia de Los Angeles naquele ano. Algo que não aconteceu.
Leia mais!
- Rivais, Rondo e Ray Allen lutaram boxe para resolver atrito
- DeMar DeRozan: “LeBron James acabou com a minha carreira em Toronto”
- Udonis Haslem: “LeBron, Wade e Bosh tiveram salários menores para eu ficar no Heat”
Por último, Ray Allen e LeBron James jogaram juntos no Miami Heat após algum tempo de rivalidade enquanto o ala-armador estava no Boston Celtics. A passagem pelo time da Flórida marcou as duas últimas temporadas de sua carreira. Com 37 e 38 anos em cada campanha, o veterano já não era mais o astro de pelo menos 20 pontos por jogo do passado.
No entanto, ele cumpria sua função de arremessador com qualidade, tendo aproveitamento de mais de 37% do perímetro nas duas campanhas com a equipe. Desse modo, ajudou o Heat a conseguir o título em 2013. Além disso, estava do lado de James enquanto o ala ganhava MVP e MVP das finais.
Allen explica as razões de James não ser o melhor da história
Há quase um ano, Allen expôs sua opinião sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos. De acordo com ele, não considera o jogo de James completo como o de Jordan.
“James pode marcar e passar a bola, mas ele é ótimo arremessando lances livres? É um ótimo arremessador de três pontos e driblador, por exemplo? Não, né? Você está me dizendo, então, que ele é o maior jogador da história e sequer é o melhor em todas essas categorias? Pois sabe quem é o maior de todos os tempos? Michael Jordan”, afirmou o integrante do Hall da Fama.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp