Ray Allen explica decisão pela aposentadoria: “Queria jogar e merecer minutos”

Propostas recebidas por arremessador nos últimos anos não atenderam suas expectativas

Fonte: Propostas recebidas por arremessador nos últimos anos não atenderam suas expectativas

Ray Allen disputou sua última partida na NBA em junho de 2014, mas o anúncio da aposentadoria só viria mais de dois anos depois. Os 28 meses que separaram os dois acontecimentos foram marcados por diversas ofertas de equipes – a maioria, candidatas ao título – por seus serviços, mas o arremessador nunca foi convencido a voltar às quadras. O ex-atleta explicou que o retorno nunca acabou acontecendo porque nenhuma das propostas atingiu suas expectativas.

“A maior parte das sondagens que recebi perguntavam se estava preparado para assumir um papel de veterano reserva e mentor de atletas mais jovens. Adoraria fazer isso, teria sido algo natural para mim, mas eu queria jogar. Queria ter uma chance de entrar em quadra e merecer minutos na rotação. Não sabia se iria ser possível, então não aceitei somente por aceitar”, justificou o ex-astro de 41 anos e bicampeão da liga, em entrevista ao site “The Jump”, da ESPN.

Publicidade

A aposentadoria de Allen é especialmente lamentada pelos fãs da NBA porque o experiente chutador seria um encaixe perfeito na configuração do basquete atual. Ele também lamenta não poder mais jogar. “O arremesso de três pontos virou o maior objetivo e até os pivôs estão chutando agora. Certamente, eu invejo isso porque parece divertido. É claro que poderia jogar em uma NBA assim”, concluiu o ex-ala-armador, que converteu 40% das tentativas de longa distância na carreira.

Últimas Notícias

Comentários