A lesão que deverá tirar o armador Dante Exum da próxima temporada inteira não foi uma boa notícia para o Utah Jazz, mas pode abrir oportunidades para Raulzinho Neto dentro da equipe. Segundo Andy Larsen, do site Salt Lake Hoops, o novato brasileiro é forte candidato a assumir a posição do jovem australiano e iniciar a campanha como titular do time.
Larsen apurou que o Jazz não entrou em contato com armadores disponíveis no mercado, pois acredita que a rotação com Trey Burke, Bryce Cotton e Raulzinho seria suficiente para suprir a ausência do titular. Mais experiente da trinca, Burke seria visto pela franquia como uma opção mais adequada para desempenhar o papel de sexto homem da equipe.
Desde que assinou contrato, Raulzinho está realizando treinamentos especiais com veteranos do elenco e sob a coordenação da comissão técnica do Jazz. Assim, o jogador de 23 anos foi obrigado a pedir dispensa da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto para poder realizar o sonho de infância e atuar na NBA.
A titularidade de Utah está aberta desde a semana passada, quando Exum foi diagnosticado com um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O segundo-anista, que sofreu a lesão enquanto defendia a seleção australiana em um amistoso na Eslovênia, deverá passar por cirurgia e ficará afastado das quadras entre oito e 12 meses.
Raulzinho é natural de Belo Horizonte e foi formado pela base do Minas Tênis Clube. Um dos principais jovens talentos do Brasil, ele foi selecionado no draft de 2013, mas permaneceu no basquete europeu até julho deste ano. O armador teve médias de 8.9 pontos e 3.9 assistências na última edição da Liga ACB, o Campeonato Espanhol, pelo CB Murcia.