Raul Neto sofre lesão e está fora do Pré-Olímpico

Seleção segue em busca da vaga em Paris com desfalque importante

Raul Neto Pré-Olímpico Fonte: Reprodução / CBB

O armador da seleção brasileira, Raul Neto, está fora do restante do Pré-Olímpico de Riga, na Letônia, depois de um estiramento na coxa. A notícia ruim veio após a grande vitória sobre Montenegro nesta terça-feira (2), pela primeira rodada do torneio. Com o problema muscular constatado após exame e a curta duração da competição, já é certo que o veterano não retorna mais à seleção.

Ele atuou por 18 minutos no duelo de estreia e anotou sete pontos, três assistências e dois rebotes. No entanto, após sentir a coxa, deixou a quadra mancando. Ainda assim, o Brasil conseguiu uma grande virada no último quarto e venceu o rival europeu após estar 13 pontos atrás.

Após o jogo, o anúncio do afastamento de Raulzinho foi feito em comunicado da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Publicidade

“Na vitória do Brasil sobre Montenegro por 81 a 72, pelo Pré-Olímpico de basquete masculino, o atleta Raul Neto sentiu o músculo posterior da coxa esquerda. Após exames, foi constatado um estiramento. O atleta não terá condições de voltar nesse torneio. Ele está fora do restante da competição. Então, agradecemos o empenho de Raul. Foi um bom mês de trabalho, treinos e jogos. Por fim, contamos com seu talento em quadra nos próximos desafios”, disse a nota.

Vale lembrar, aliás, que o armador estava recuperando seu ritmo de jogo. Isso porque sofreu uma grave contusão no joelho durante a Copa do Mundo do ano passado. Raul Neto perdeu o restante do mundial de basquete logo após a estreia, o que se repetiu agora no Pré-Olímpico.

Publicidade

Raul sentiu o problema muscular no amistoso contra a Eslovênia, de Luka Doncic, na sexta-feira. Ele deixou a partida e não retornou mais. Entretanto, conseguiu seguir os treinamentos e permaneceu no elenco final convocado pelo técnico Aleksandar Petrovic.

Leia mais!

A lesão do Mundial atrapalhou também sua trajetória por clubes no ano passado. Após não conseguir um contrato na NBA, o atleta assinou com o Fenerbahçe da Turquia. Mas, devido ao problema com a seleção, não conseguiu disputar partidas no novo time.

Publicidade

Sua última experiência na liga dos EUA foi pelo Cleveland Cavaliers em 2022/23. Neto jogou por Utah Jazz, Washington Wizards e Philadelphia 76ers ao longo de sua carreira de oito temporadas na NBA.

Ainda assim, a vitória da seleção veio e foi muito importante pensando nas Olimpíadas de Paris. Afinal, Montenegro era considerado o adversário mais difícil de um grupo com três equipes. O time europeu é liderado pelo pivô Nikola Vucevic, do Chicago Bulls. Mas o Brasil contou com um jogo incrível de Bruno Caboclo. O pivô brasileiro anotou 25 pontos e nove rebotes. Além disso, acertou 12 de 16 arremessos.

Publicidade

O próximo compromisso é contra Camarões na próxima quinta-feira (4). Se vencer mais uma vez, o Brasil avança como líder do grupo para a fase semifinal.

A favorita principal desse torneio é a Letônia, que, aliás, teve papel importante na eliminação do Brasil no mundial de 2023. A equipe foi a sensação da Copa do Mundo mesmo sem contar com Kristaps Porzingis, do Boston Celtics. O mesmo cenário se apresenta agora, com o astro ausente devido à contusão que sofreu nas finais da NBA.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários