O ex-jogador e agora membro da comissão técnica do Detroit Pistons, Rasheed Wallace, sempre foi conhecido por ter um alto QI de basquete. De acordo com o jornalista Keith Langlois, que escreve para o site da franquia, ele agora está passando seus conhecimentos de quadra para Andre Drummond, promessa da equipe.
“Eu peguei um monte de truques diferentes apenas em estar com ele”, disse Drummond. “Nós não estamos fazendo nada drástico ainda. Agora, ele me disse que ele vai manter os treinamentos simples, já que é tão cedo, mas no final da temporada vocês verão algo muito diferente do que no início”.
Drummond está realmente empolgado com as sessões. “Ele [Wallace] disse ‘Você é um dos pivô smais rápidos que eu já vi. Seus pés são muito bons e você se move muito bem, de modo que os movimentos que eu te mostrar, você deve fazer 10 vezes mais rápido do que eu fiz.’ Eu estou animado para o que está vindo”, afirmou.
O treinador Mo Cheeks quer que o pivô atue de forma diferente nessa temporada, já que a maioria de suas jogadas ofensivas envolvem o pick-and-roll. “Vamos começar a receber a bola no garrafão muito mais por Greg [Monroe], então ele disse: ‘Você precisa trabalhar em seu jogo no low-post, porque se eu vou te dar a bola, você precisa ser capaz de fazer algo com ela e não me fazer parecer um idiota ‘”, lembrou Drummond.
“Estou aqui todos os dias, treinando ganchos com a mão direita, giros rápidos do topo do garradão e outras coisas simples para conseguir cestas fáceis”, finalizou. Em sua primeira temporada na NBA, o jovem de apenas 20 anos teve médias de 7.3 pontos, 7.6 rebotes, 1.6 tocos e mais de 60% de aproveitamento nos arremessos.