Raptors recusa proposta de troca do Hawks por Pascal Siakam

Equipe de Atlanta disponibilizou jovens jogadores e escolhas de draft em oferta recusada pelos canadenses

pascal siakam troca hawks Fonte: Vaughan Ridley / AFP

A NBA já acompanha o drama das possíveis negociações dos armadores Damian Lillard e James Harden nas últimas semanas. Mas sempre tem lugar para mais um impasse em torno de astros da liga. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o Atlanta Hawks formalizou uma proposta de troca para o Toronto Raptors por Pascal Siakam. Os canadenses, no entanto, recusaram a oferta.

O jornalista apurou que, a princípio, o time da Geórgia ofereceu os alas De’Andre Hunter e AJ Griffin para o rival. O pacote, além disso, incluía várias escolhas de draft. Essa proposta foi o resultado de uma rodada de negociações entre as franquias durante a Liga de Verão, em Las Vegas. Após a recusa do Raptors, as partes paralisaram as conversas.

Publicidade

“As negociações estavam em andamento, mas a direção de Toronto aumenta as exigências a cada fase de conversas. Então, tudo parou. Atlanta está bem tranquilo em começar a temporada com o seu elenco atual. Pascal, por sua vez, deve seguir em Toronto mesmo sem uma extensão de contrato assinada”, explicou o influente repórter.

Charania não parou por aí e foi além em sua leitura da situação. Ele aposta que, por enquanto, não existe real interesse do Raptors em negociar Siakam. Então, mesmo sem garantia contratual, a franquia estaria preparada para mantê-lo no elenco até depois da próxima trade deadline. Isso só mudaria pela vontade do jogador ou com um início de temporada desastroso do time.

Publicidade

Leia mais

Extensão

Um ponto crítico para qualquer negociação envolvendo Siakam, como citado antes, é a questão contratual. O jogador de 29 anos entra no ano final de contrato e, com isso, vai ser agente livre irrestrito na próxima offseason. Ele já é elegível para uma extensão prévia de US$192 milhões por quatro temporadas, mas ainda não negocia com o Raptors.

De acordo com Chris Haynes, do site Bleacher Report, uma troca é bem inviável no momento por causa da vontade do jogador. O veterano não pediu e nem pensa em pedir para sair. Ele está satisfeito, afinal, em Toronto e prefere seguir na franquia. Por isso, não pretende comprometer-se em assinar uma extensão com outros times caso seja trocado.

Publicidade

Essa postura, como resultado, avaliza uma postura mais dura do Raptors durante as negociações. Enquanto o atleta não pedir para ser negociado, espera-se que o gerente-geral Masai Ujiri aposte em sua permanência. Além disso, peça um valor considerado surreal para possíveis interessados em uma troca.

Mais interesse

Charania indica que, por enquanto, o Hawks é o principal interessado em uma troca por Pascal Siakam. Mas, obviamente, não é a única equipe que monitora a situação do ala-pivô. Espera-se que, se o Raptors anunciar a disponibilidade, várias equipes tentem a aquisição do camaronês. O jornalista já apontou o Dallas Mavericks, por exemplo, como um time com interesse no atleta.

Publicidade

Segundo Michael Grange, do portal SportsNet, outras duas franquias já mostraram interesse no jogador: o Orlando Magic e Indiana Pacers. Ambos não são vistos, no entanto, como destinos atrativos para o astro a esta altura da carreira. O analista Zach Lowe (ESPN), enquanto isso, disse que o Los Angeles Clippers chegou a consultar o Raptors mesmo sabendo não ter ativos para negociar.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários