Após realizar a melhor campanha de sua história, o Toronto Raptors prepara-se para assegurar a manutenção do grupo finalista da conferência Leste na franquia. E, antes do elenco, o primeiro que deverá ter seu contrato reformado é o treinador Dwane Casey. O gerente-geral Masai Ujiri cravou na entrevista coletiva de fim de temporada que negociará a extensão prévia do vínculo com o técnico em breve.
“Nós estamos conversando, mas Dwane é o nosso treinador para o futuro. Não há dúvidas sobre isso entre nós. Um prolongamento vai ser acertado sem maiores problemas, acredito”, disse o dirigente, prevendo um acordo rápido. É esperado que o time exerça a cláusula de extensão existente no contrato do técnico de 59 anos para a próxima temporada e assine um novo vínculo de longa duração.
Casey deu a entender que planeja deixar as negociações a cargo de seu agente, mas a intenção declarada é permanecer no comando de Toronto “Nós estamos construindo algo especial aqui e ainda não somos um produto finalizado. Nosso objetivo sempre foi conquistar um título”, elogiou.
Se a permanência do treinador é considerada uma certeza, sua comissão técnica corre o risco de passar por mudanças nos próximos meses. De acordo com Ryan Wolstat, do jornal Toronto Sun, os assistentes Nick Nurse, Rex Kalamian e Andy Greer interessariam a franquias que acabam de contratar novos técnicos.