Raptors planeja aposentar camisa 7 de Kyle Lowry

Caso a homenagem se concretize, Kyle Lowry será o primeiro raptor da história a ter a camisa aposentada pelo Toronto Raptors

Kyle Lowry camisa aposentada Fonte: Nathaniel S. Butler/AFP

O Toronto Raptors planeja ter a camisa 7 de Kyle Lowry aposentada após o encerramento da carreira. Caso a homenagem se concretize, Lowry será o primeiro raptor da história a ter um espaço no teto da Scotiabank Arena. A novidade foi revelada por Larry Tanenbaum, presidente do Raptors, em entrevista a Jared Weiss, do The Athletic.

Continua após a publicidade

Ele vai se aposentar como um Raptor e seu número vai certamente estar lá [aposentado]. Eu amo sua liderança, amo sua intelgência, amo sua paixão. […] Realmente amo Kyle”, disse Tanenbraum.

A notícia foi divulgada apenas alguns dias após a saída de Kyle Lowry rumo ao Miami Heat. Diferente de vários jogadores ao longo da história na NBA, Lowry não tem sido malvisto pelo time que o mostrou ao mundo. Pelo contrário, o presidente do Raptors afirmou que ficou feliz pela sua decisão, pois sabe que um dia ele irá voltar [ao Toronto]”.

Continua após a publicidade

KYLE LOWRY

Kyle Lowry chegou à NBA como a 24ª escolha do Draft de 2006 pelo Memphis Grizzlies. Duas temporadas e meia depois, o armador se tornou jogador do Houston Rockets em uma transação que envolveu três equipes. Em 2011-12, então, a equipe texana resolveu mandá-lo para o Toronto Raptors. É bem verdade que, quando Lowry chegou ao Raptors, ele vestia a camisa de número 3. No entanto, após a saída de Andrea Bargnani, ele assumiu o número 7 que o consagrou como um raptor.

Continua após a publicidade

No último dia 02 de agosto, então, Kyle Lowry encerrou uma trajetória de quase uma década no Toronto Raptors, que deve ser recompensada com uma camisa aposentada. Como resultado, ele deixa a equipe como o aclamado maior jogador da franquia em todos os tempos, principalmente após ser campeão da NBA em 2019. Seis vezes All-Star, Lowry disputou 601 partidas pela equipe canadense e acumulou médias de 17.5 pontos (42.5%FG, 37.7%3PT e 82.5%FT), 4.9 rebotes, 7.1 assistências e 1.5 roubos de bola.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
%.Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários