Raptors reluta em disponibilizar OG Anunoby para troca

Equipe de Toronto não pretende abrir mão do ala nesta offseason

Raptors OG Anunoby troca Fonte: David Dow / AFP

O Toronto Raptors está relutante em disponibilizar OG Anunoby para troca. A informação é do insider Marc Stein, do portal Substack. Segundo a publicação, a franquia canadense não quer abrir mão do ala nesta offseason. No entanto, o interesse em Anunoby segue em alta na NBA.

“A posição do Raptors em fechar uma troca envolvendo OG Anunoby pode ser resumida como de ‘forte relutância’. Isso foi descrito por uma equipe interessada em adquirí-lo. Anunoby, aliás, está gerando um forte interesse comercial. Desde o ano passado e novamente na última trade deadline [fevereiro]. Mas os sinais, até agora, sugerem que Toronto continua com a intenção de manter o jogador”, afirmou Stein.

Publicidade

Uma das equipes interessadas em Anunoby é o Portland Trail Blazers. Porém, de acordo com Chris Mannix, da Sports Illustrated, a franquia do Oregon não está disposta a envolver a terceira escolha do Draft na negociação. O ala-pivô Pascal Siakam também é alvo do Blazers, segundo Mannix.

Além disso, Indiana Pacers, Memphis Grizzlies e Sacramento Kings estão de olho em Anunoby. O time de Indianápolis, inclusive, poderia incluir a sétima escolha do recrutamento no negócio, de acordo com Jonathan Givony, da ESPN.

Leia Mais!

Anunoby pode testar o mercado em breve. Na próxima temporada, o jogador de 25 anos vai receber US$18,6 milhões em salários. Porém, na offseason de 2024, poderá abrir mão do último ano de vínculo. Desse modo, se tornaria agente livre irrestrito. Ou seja, poderia assinar com qualquer equipe da NBA.

Publicidade

Portanto, o Raptors pode fechar a troca de OG Anunoby enquanto o valor do jogador está alto. Outra opção seria fechar uma extensão prévia. Nesta offseason, o ala é elegível a um contrato de US$116 milhões por quatro temporadas.

Vigésima terceira escolha do Draft de 2017, Anunoby já disputou 368 jogos pelo time de Toronto. Campeão em 2019, ele mostrou uma evolução considerável nos últimos três anos. Afinal, além de um ótimo defensor, o britânico se tornou um arremessador confiável. Em 2022/23, por exemplo, ele teve um aproveitamento de 39% nas bolas de três pontos.

Publicidade

Reformulação em Toronto?

De acordo com Stein, o Raptors não deve passar por uma reformulação de elenco em 2023/24. Após a demissão de Nick Nurse, a franquia anunciou o estreante Darko Rajakovic como novo técnico. Assim, com a chegada do novo comandante, a reconstrução pode ter ficado em segundo plano.

No entanto, o Raptors deve fazer alguns movimentos na agência livre. Ainda segundo Stein, Fred VanVleet é o mais propenso a deixar o Canadá. O armador, inclusive, abriu mão do último ano de contrato e, dessa forma, se tornou agente livre irrestrito.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários