O Toronto Raptors até pode estar em meio a um “turbilhão” de rumores, mas não se deixe enganar: aparentemente, não há muito interesse em realizar uma troca centrada em Pascal Siakam. De acordo com Sam Amick, do portal The Athletic, a impressão ao redor da liga é que a equipe não planeja ou quer negociar o ala-pivô na offseason. Isso não significa, porém, que o time descarte ouvir propostas que cheguem pelo atleta.
A direção da franquia, na verdade, foi além de uma postura “neutra” e fez questão de informar o jogador que ele não está sendo oferecido para rivais. Amick apurou que o presidente de operações Masai Ujiri esteve reunido com o camaronês de 27 anos para garantir-lhe que sua comissão não está entrando em contato com outras equipes e as iniciativas veiculadas na imprensa partem de eventuais interessados.
A permanência de Siakam no Raptors, porém, não seria apenas uma vontade do time. Representantes do atleta vem deixando claro nos bastidores de que sua preferência é seguir em Toronto, especialmente após ser obrigado a disputar uma temporada inteira longe da cidade. Esse é um ponto que diferencia o caso do jogador de origem africana das especulações em torno de astros como Ben Simmons e Damian Lillard.
Como começaram as especulações?
Os rumores em torno da disponibilidade do ala-pivô esquentaram logo depois do mais recente draft, quando a executiva comandada por Ujiri surpreendeu ao passar Jalen Suggs para escolher Scottie Barnes – que atua na mesma posição do titular de Nick Nurse. Além disso, ao longo da última temporada, Siakam envolveu-se em diversos problemas que, para muitos, poderiam evidenciar um desgaste interno.
Segundo Jason Anderson, do jornal Sacramento Bee, três franquias teriam declarado interesse na aquisição do jovem astro: Los Angeles Clippers, Golden State Warriors e Sacramento Kings. Especulou-se, além disso, que o Portland Trail Blazers esteve em negociações iniciais com os dirigentes de Toronto para uma negociação centrada no camaronês e no pontuador C.J. McCollum.
Escolhido na 27a posição do draft de 2016, Pascal Siakam surgiu como surpreendente peça fundamental na construção do Raptors pós-título antes de ter uma queda muito acentuada de produção na “bolha” e passar a ser alvo de rumores de troca. Em 56 partidas disputadas na campanha passada, ele registrou médias de 21.4 pontos, 7.2 rebotes e 4.5 assistências (maior marca da carreira).
[forminator_poll id=”186819″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER