A inédita classificação do Toronto Raptors às finais de conferência Leste garantiu uma grande recompensa aos responsáveis pela direção do basquete da franquia. O time canadense anunciou ter chegado a um acordo para a extensão do contrato de Masai Ujiri como presidente de operações, que terminava ao fim da temporada que vem, nesta sexta-feira.
“Estou agradecido pela oportunidade de continuar a consolidar o Raptors como uma das melhores equipes da NBA. Minha família também agradece a liga, os jogadores em nosso elenco, a comissão técnica, torcedores e a cidade de Toronto pela chance de continuar no lugar que tornou-se uma casa para nós”, declarou o dirigente, por meio de nota oficial.
Além da extensão contratual, Ujiri está deixando de acumular o cargo de gerente-geral da franquia para promover dois de seus homens de confiança, trazidos por sua indicação ainda em 2013: Jeff Weltman “herdará” o cargo de GM, enquanto o diretor estratégico Bobby Webster foi promovido para ser o principal auxiliar da gerência.
Em três temporadas com Ujiri, Weltman e Webster, o Raptors conquistou três dos seus quatro títulos da divisão do Atlântico e quebrou seu recorde de vitórias por duas vezes. O grande trabalho culminou com a melhor campanha da história do time em 2016: 56 triunfos na temporada regular e a chegada à decisão do Leste, contra o Cleveland Cavaliers.
“Toda gratidão e respeito que temos por Masai e o corpo operacional do Raptors foram refletidos nessas decisões. Estamos empolgados com o sucesso do time e damos total suporte ao presidente de operações para que vá atrás do primeiro título da NBA para nosso torcedor e país”, finalizou Larry Tanenbaum, líder do comitê diretivo da franquia.