A notícia de que o armador Kyle Lowry pode pedir para ser negociado pelo Houston Rockets já está gerando rumores na liga. Segundo Ryan Wolstat, do jornal Toronto Sun, o Toronto Raptors está muito interessado no atleta de 26 anos e deverá conversar com a equipe texana sobre a possibilidade de adquiri-lo em breve.
Fãs de longa data do jogador, a direção e comissão técnica do Raptors ficaram particularmente impressionadas com Lowry após uma partida desta temporada contra o Rockets, em fevereiro. Nela, o armador anotou 26 pontos. “Ele é um grande competidor. É o coração, alma e espírito daquele time. Adoro o modo como joga”, declarou o treinador de Toronto, Dwane Casey, após o jogo.
Um dos empecilhos em uma possível troca entre os times seriam as moedas de negociação que os canadenses possuem. De acordo com Wolstat, o Rockets teria grande interesse na escolha de loteria deste draft pertencente ao Raptors, mas não deverá trocar Lowry antes de ter certeza que Goran Dragic, reserva do time e agente livre irrestrito, vá permanecer em Houston. Esta garantia só viria (oficialmente) a partir de julho, ou seja, depois da realização do recrutamento.
Lowry, que está se recuperando de uma cirurgia para correção de um problema muscular no abdome, acaba de finalizar sua sexta temporada na NBA. Em 47 jogos disputados na última campanha, ele foi um dos destaques do time texano com médias de 14.3 pontos, 4.5 rebotes, 6.6 assistências e 37.4% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.