Raptors busca extensão prévia com Ross e Valanciunas

Franquia tem até outubro para evitar que atletas sejam agentes livres em 2016

Fonte: Franquia tem até outubro para evitar que atletas sejam agentes livres em 2016

Continua após a publicidade

Após fechar a contratação de quatro atletas nos últimos dias, a prioridade de Toronto Raptors agora é garantir a permanência de seus jovens atletas no elenco. Segundo Ryan Wolstat, do jornal Toronto Sun, a franquia trabalha para acertar a extensão prévia dos contratos do ala-armador Terrence Ross e do pivô Jonas Valanciunas. O time tem até o último dia de outubro para chegar a um acordo com ambos.

Um acerto antes do início da próxima temporada evita que os dois jogadores sejam agentes livres restritos em julho de 2016, quando o teto salarial vai passar grande aumento e várias equipes preparam-se para ter alta disponibilidade para investir em contratações. Um acordo prévio impediria que a dupla teste o mercado, mas já aconteceria sob padrões projetados do CAP do ano que vem.

Continua após a publicidade

A julgar pelos valores pedidos por atletas da mesma posição, especula-se que Valanciunas exigirá contrato com salário anual na faixa de US$15 milhões. Ross, que vem de campanha decepcionante e perdeu a titularidade no decorrer da competição, tem um valor de mercado bem menos previsível. O ala-armador, inclusive, esteve até envolvido em rumores de troca no início deste ano.

Selecionado com a quinta escolha do draft de 2011, Valanciunas chegou ao Raptors no ano seguinte e só não começou cinco de suas 223 partidas na NBA como titular. O pivô lituano esteve presente em 80 jogos da equipe na campanha passada, anotando médias de 12.0 pontos e 8.6 rebotes em pouco mais de 26 minutos de ação.

Continua após a publicidade

Já Ross, escolhido na oitava posição do recrutamento do ano seguinte, tem 236 partidas disputadas pela franquia de Toronto em três anos. Oitenta e duas delas aconteceram na temporada 2014-15, quando acumulou 9.8 pontos (com mais de 37% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 2.8 rebotes em 25.5 minutos por jogo.

Últimas Notícias

Comentários