Raptors acredita ter melhor proposta de troca por Durant

Executivos de Toronto estariam otimistas sobre avanço de negociação, ainda que não incluam Scottie Barnes em oferta

durant raptors melhor troca Fonte: ELSA / AFP

A offseason da NBA tornou-se, em suma, uma enorme disputa por Kevin Durant. Especula-se que metade das franquias da liga estão em conversas com o Brooklyn Nets na tentativa de adquirir o astro. No entanto, um desses times parece mais confiante do que os demais. Segundo Michael Grange, do site Sportsnet Canada, o Toronto Raptors acredita ter a melhor proposta de troca por Durant.

O repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, noticiou que os canadenses sondavam a situação do craque nos últimos dias. Mas, mais do que isso, haveria legítimo clima de otimismo nos bastidores sobre a viabilidade do negócio. Aposta-se, além disso, que o ala não teria problemas em jogar pela equipe. Isso é uma mera impressão, porém, porque executivos não podem estabelecer contato com o jogador.

Publicidade

A “melhor proposta” de troca do Raptors por Durant, no entanto, começa com um limitador. Grange apurou que o time está decidido a não colocar o atual calouro do ano da liga, Scottie Barnes, na negociação. Assim, uma oferta provável seria construída em torno de Gary Trent Jr, OG Anunoby e várias seleções de primeira rodada de draft. Outro cenário, enquanto isso, focaria em Pascal Siakam.

Por regras da liga, uma franquia só pode negociar um máximo de sete escolhas de primeira rodada de recrutamento. Seriam quatro cessões na íntegra (2023, 2025, 2027 e 2029) e, além disso, três direitos de troca de posição (2024, 26 e 28).

Publicidade

Leia mais

Artigo – O quanto vale uma troca por Kevin Durant na NBA hoje?
Damian Lillard faz lobby por troca de Durant no Blazers
Charles Barkley: “Sucesso do Warriors prejudica legado de Durant”

Negócio arriscado

O presidente de operações do Raptors, Masai Ujiri, sempre foi um executivo adepto a riscos calculados, acima de tudo. Ele resolveu adquirir Kawhi Leonard sem uma extensão assinada, por exemplo, e acabou campeão da NBA no único ano do astro em Toronto. Durant, por outro lado, apresenta um cenário diferente nesse sentido. Afinal, ele viria com quatro anos garantidos de contrato assinado.

Publicidade

Mas, em uma situação bem semelhante, Ujiri já escolheu não correr esse mesmo risco recentemente. Ele teve a oportunidade de entregar capital parecido de jovens talentos e escolhas de draft para trazer Paul George e, assim, manter Leonard. Na época, ele recusou. É complicado prever, então, sua visão sobre um MVP da liga que receberá US$53,3 milhões em salários aos 37 anos de idade.

Durant disputou 55 jogos na última temporada e, como resultado, anotou 29,9 pontos, 7,4 rebotes e 6,4 rebotes por noite.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários