Depois de ter sua melhor temporada na carreira, Julius Randle aceitou receber menos no New York Knicks. Principal nome da equipe na campanha que levou a franquia aos playoffs após oito anos, o ala-pivô aceitou uma renovação de contrato por mais quatro anos e US$ 117 milhões. Para ele, isso representaria uma estabilidade, além de dar ao Knicks flexibilidade financeira no futuro.
Se Randle esperasse até o fim de 2022 – quando seu atual contrato expiraria – ele seria elegível a uma extensão no valor de US$ 200 milhões. “O dinheiro é importante, mas para mim, era mais sobre à minha felicidade, o basquete, minha família e apenas estar estável e estar em Nova Iorque”, afirmou Julius. “Quando assinei com o Knicks há dois anos, minha visão era ser capaz de criar algo a longo prazo e construir algo do zero. É isso que estamos fazendo”.
Aos 26 anos e indo para sua oitava temporada na NBA, Randle chegou ao seu auge. Em 2020-21, ele ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu na liga. Suas médias foram de 24.1 pontos, 10.2 rebotes e seis assistências por jogo, além de um aproveitamento de 41.1% na linha de três pontos. O perímetro foi seu grande triunfo. Em seis temporadas, ele converteu 168 arremessos de três, enquanto apenas na última, foram 160 chutes certos.
“Não acho que haja melhor lugar para ganhar um campeonato do que aqui. Eu queria fazer parte disso e senti que poderia ajudar. Pensei que, ao assinar essa extensão, isso poderia ajudar [o presidente do Knicks, Leon Rose] a obter peças e continuar construindo a equipe para que podermos vencer”, concluiu.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER