Kevin Porter terá que esperar mais algum tempo para conseguir o primeiro triplo-duplo da carreira profissional por causa de dirigentes da NBA. Segundo Zach Lowe, da ESPN, a liga resolveu anular o décimo rebote do armador do Houston Rockets na vitória do time contra o Oklahoma City Thunder. O jovem atleta, com isso, terminou a partida com 11 pontos, nove rebotes e 11 assistências.
O décimo rebote do jogador de 23 anos foi produto, certamente, de uma movimentação orquestrada pela equipe inteira. No minuto final do jogo, após um erro de arremesso, o novato Alperen Sengun deu um tapa na bola para trás e todos abdicaram de pegá-la até que o colega viesse. A NBA, no entanto, julgou que esse ponto estatístico deve ser repassado para o pivô turco após análise do lance.
best play of the night: Rockets players demand Kevin Porter Jr. come get the rebound before it goes out of bounds so he can record his first ever triple-double. tremendous work environment. pic.twitter.com/rrJmgTGhsG
Publicidade— Rob Perez (@WorldWideWob) November 30, 2021
Vale lembrar que o caso de Porter não é o primeiro triplo-duplo “forçado” visto na liga. O mais célebre dos episódios, por exemplo, aconteceu com o ex-ala Ricky Davis, em 2003. Com seis segundos para o fim de um jogo, o então atleta do Cleveland Cavaliers realizou uma tentativa de bandeja contra a própria cesta só para pegar o que seria o seu décimo rebote. A NBA, igualmente, anulou a estatística na época.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER