Há cinco jogos afastado por conta de uma lesão no tornozelo, Luka Doncic poderia retornar às quadras nesta quinta-feira (23), mas entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA e será desfalque. Assim, se o astro não comprovar dois exames negativos em 24 horas, permanecerá ausente por, ao menos, dez dias. Como resultado, o camisa 77 seria ausência na rodada de Natal, quando os texanos enfrentam o Utah Jazz.
O técnico Jason Kidd estava esperançoso em contar com seu principal jogador. Entretanto, com o resultado positivo para a COVID-19 nesta quarta-feira (22), será preciso aguardar novos exames. “A esperança é que o tenhamos de volta na quinta-feira. Isso significa que as coisas estão indo bem. Infelizmente, com os protocolos, os treinamentos são limitados. Então, os trabalhos estão sendo individuais. Ele está afastado há algum tempo e seu condicionamento vai ficar um pouco atrasado, mas ele vai ficar bem”, alegou antes de saber que Doncic havia entrado nos protocolos da liga.
Desde que Doncic sentiu dores no tornozelo pela primeira vez, o Mavericks já disputou 17 jogos. Destes, o esloveno foi desfalque em nove. Além disso, havia uma preocupação com o condicionamento físico da estrela que, segundo ele mesmo, não estava 100%. Agora, além da preocupação com as lesões, será preciso aguardar novos testes para o coronavírus.
Luka Doncic está vacinado contra a COVID-19. Contudo, seu colega Trey Burke que também entrou nos protocolos da NBA, não está imunizado. Como resultado, o armador precisará de cinco testes negativos antes de qualquer conclusão.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: