Kevin Durant foi multado em US$ 25 mil pela NBA nesta sexta-feira (18), por mandar um torcedor do próprio time calar a boca. O episódio ocorreu na vitória do Dallas Mavericks sobre o Brooklyn Nets na última quarta-feira, em partida acirrada e decidida nos segundos finais.
O fã chamou a atenção do astro por dizer que ele deveria “acabar” com o jogo. Contudo, a resposta de Durant não foi das mais simpáticas. “E você tem que calar a boca e ficar sentado”, retrucou. O camisa 7 foi o cestinha do Nets na partida com 23 pontos, além de pegar seis rebotes e distribuir dez assistências.
Por outro lado, Durant não conseguiu atender o pedido do torcedor. Afinal, não foi o bastante para decidir o confronto a seu favor e o Mavericks venceu por 113 a 111.
Por mais que fosse esperado uma punição da liga às palavras de Kevin Durant, pode-se questionar a rigidez para coibir uso de “linguagem obscena” – como a NBA alega em seus documentos – aos jogadores. Isso porque, com o uso de celulares e redes sociais, muito pode se fazer para ganhar likes. Tanto que, quem ocasionou a punição da estrela do Nets, foi um torcedor da própria franquia.
É a segunda vez na temporada que Durant é multado por mandar um torcedor calar a boca. Em dezembro, a “vítima” foi um fã do Atlanta Hawks.
Leia mais!
- Lei do Ex: Mavericks derruba Nets com cesta de Dinwiddie no último segundo
- Durant anota 53 pontos e critica prefeito de Nova Iorque
- Kevin Durant altura, peso, estatísticas e salário
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: